Araípedes Luz – Secretaria de Comunicação/PMU
Com o objetivo de atrair novos investimentos para fomentar ainda mais a geração de emprego e renda na cidade, o prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, estará em Londres nos próximos dias para fazer visitas oficiais em uma grande indústria global e em uma Smart City. O chefe do Executivo municipal embarcou nesta sexta-feira (14).
Em Londres, no Reino Unido, o prefeito Paulo Sérgio vai conhecer a matriz da multinacional British American Tobacco (BAT) – Souza Cruz –, cuja maior indústria está em Uberlândia. Também na capital britânica, o prefeito vai conhecer as tecnologias mais avançadas em uma Smart City, cujo conceito é aplicado em cidades que são eficientes, conectadas e sustentáveis por meio de inovações tecnológicas.
Nesta semana, o prefeito Paulo Sérgio também esteve em Brasília (DF) cumprindo uma série de agendas visando a busca por melhorias para beneficiar a população de Uberlândia. Na terça (11), o chefe do Executivo municipal esteve na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com o presidente Arthur Chioro, para garantir que o município passe a oferecer Serviços de Referência em Doenças Raras. Também reforçou a solicitação de instalação de um radar meteorológico para atender os municípios do Triângulo em reunião com a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. E participou do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas.
Na capital federal, o prefeito Paulo Sérgio também se reuniu, na quarta (12), com o secretário Adjunto da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (Saes), Nilton Pereira Junior, para discutir o estudo e a viabilização da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Uberlândia. E debateu, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabricio de Oliveira Galvão, sobre intervenções em travessias situadas em pontos viários do perímetro urbano de Uberlândia que são de responsabilidade do Dnit, como o Trevo do Vau e o Anel Viário Norte.
PMU