A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu ontem (quarta-feira, dia 27), em Uberlândia, um homem de 43 anos, foragido do Rio Grande do Norte. O homem é investigado por crime de estupro de vulnerável e estava morando em Minas Gerais havia seis meses, em companhia de familiares e trabalhando como pintor predial numa construtora.
A prisão do investigado foi feita por investigadores da Inspetoria de Polícia da 1ª DRPC em Uberlândia, que cumpriram o mandado de prisão preventiva dele, expedido pelo Poder Judiciário de Natal. A polícia do Rio Grande do Norte havia pedido ajuda à polícia mineira e ontem, após diligências, os investigadores da 1ª DRPC localizaram o investigado e o prenderam. O homem não resistiu à prisão.
O homem havia fugido de Natal após ser denunciado. Ele passou pelo Distrito Federal e depois veio para Uberlândia, passando a morar com os familiares. Ele é acusado de estuprar sucessivamente uma enteada, atualmente com 13 anos e que acabou se engravidando dele. Os abusos sexuais tiveram início quando ela tinha 12 anos de idade e ele teria fugido de Natal quando soube da gravidez.
Conforme foi apurado, o indivíduo praticava os abusos sexuais e chantageava e ameaçava a vítima, falando que mesmo se a menor o denunciasse ninguém iria acreditar nela. Quando o caso chegou à polícia em Natal, as investigações foram iniciadas e nos últimos dias policiais daquele estado pediram ajuda à Polícia Civil uberlandense. O homem foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis.
PC