Na madrugada desta quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, a cidade de Uberlândia enfrentou uma série de incidentes criminosos que chamaram a atenção das autoridades. As ocorrências, que incluem furto, roubo e tráfico de drogas, refletem um cenário preocupante de segurança pública nas regiões de Tibery e Planalto.
Furto em Galeria do bairro Tibery
Por volta das 01h36, durante um patrulhamento rotineiro da Polícia Militar na Avenida Cezar Finotti, bairro Tibery, militares avistaram um indivíduo que segundo os militares conhecido nos meios policiais por sua envolvência em furtos. O suspeito carregava duas bolsas com dificuldade, o que levantou a suspeita dos agentes. Ao serem abordados, foram encontradas duas mangueiras de incêndio que haviam sido subtraídas de uma galeria próxima. O indivíduo e os materiais recuperados foram encaminhados à Polícia Judiciária para as devidas providências legais.
Roubo em uma Hamburgueria bairro Planalto
Poucas horas antes, às 00h28, uma hamburgueria na Avenida Indaiá, bairro Planalto foi alvo de um roubo à mão armada. Dois homens em uma motocicleta, sendo um deles portando um revólver, entraram no estabelecimento e renderam a vítima, exigindo todo o dinheiro do caixa e o telefone celular e evadiram do local. A equipe policial já está realizando diligências para localizar os suspeitos do crime, que ainda permanecem foragidos.
Tráfico de Drogas no bairro Custódio Pereira
Ainda na mesma madrugada, às 00h30, uma operação de patrulhamento na Avenida João Leão, no bairro Custódio Pereira, resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas. Durante a abordagem, o cidadão demonstrou nervosismo e começou a andar rapidamente. Ao perceber a presença da polícia, ele arremessou um invólucro no canteiro. A busca pessoal revelou a presença de dois invólucros com 96 pedras de substância semelhante ao crack, além de 27 papelotes de uma substância que parecia ser cocaína, encontrados no local onde o suspeito havia arremessado o objeto. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Unidade de Atendimento Integrado à Saúde do bairro Tibery, antes de ser encaminhado à delegacia de plantão junto com o material apreendido.
Com informações PMMG