Na madrugada desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, a Polícia Militar registrou duas ocorrências em Uberlândia.
Por volta das 04h34, um denunciante anônimo entrou em contato com a central de emergências 190, relatando ter ouvido um barulho forte vindo de dentro de um galpão na Avenida Alípio Abraão, bairro Granada. O denunciante também observou luzes de lanterna no local, que estava disponível para locação, como indicado por uma placa de “Aluga-se”. A equipe policial, ao chegar ao local, constatou que o cadeado do portão de acesso havia sido cortado. Ao adentrarem o galpão, os policiais se depararam com um suspeito do furto que estava subtraindo fios de cobre das instalações elétricas e colocando-os em um saco de lixo preto. A varredura no local revelou que não apenas a fiação interna, mas também a fiação externa e o padrão de energia haviam sido furtados e estavam no saco. Diante da situação, o suspeito foi detido e levado ao UAI Tibery, antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, junto com o saco de lixo contendo os fios de cobre e ferramentas utilizadas para a prática do crime.
Mais tarde, no mesmo dia, às 10h28, a Avenida Sacramento no bairro Osvaldo foi cenário de um caso de tráfico ilícito de drogas. O suspeito, ao perceber a presença da PM, tentou escalar o muro de uma residência, deixando cair uma sacola plástica. Ao ser aberta, a sacola revelou seu conteúdo: 22 dolas de substância análoga à cocaína, 5 balanças de precisão, 6 pedras de uma substância semelhante ao crack, 14 buchas de maconha já cortadas para venda, além de 2 buchas de maior tamanho. A apreensão também incluiu um simulacro de pistola de arma de fogo, R$42,00 em dinheiro e três folhas com anotações que supostamente se referiam à contabilidade e controle das vendas de drogas. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado a uma unidade de atendimento de saúde no bairro Roosevelt para avaliação médica e, em seguida, apresentado à autoridade policial judiciária.
Esses dois incidentes refletem a crescente preocupação com a segurança pública na região, evidenciando a necessidade de uma vigilância constante e medidas efetivas de combate à criminalidade. A rápida resposta das forças de segurança em ambos os casos demonstra um comprometimento em coibir atividades ilícitas e garantir a segurança da comunidade.
Com informações PMMG
Imagem Ilustrativa