Nesta segunda-feira 7, a Polícia Militar de Uberlândia, durante patrulhamento ostensivo na interseção das ruas Aldorando José de Souza e Geralda Maria da Silva, no bairro Lagoinha, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita e segundo informações, estaria praticando tráfico de drogas. Além disso, havia a suspeita de que o homem estivesse armado.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, desobedecendo ordens verbais dos militares para que parasse. Durante a fuga, ele se desfez de uma pochete, jogando-a em um terreno abandonado. Os policiais conseguiram alcançá-lo e realizaram a abordagem. Em busca pessoal, foi encontrada uma arma branca e um celular.
Os policiais, então, se dirigiram ao local onde o suspeito havia descartado a pochete. No interior dela, encontraram um simulacro de arma de fogo, seis pedras de substância análoga ao crack e dezenove reais em dinheiro. Diante do conjunto de evidências, o homem, de 44 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após ser informado de seus direitos constitucionais, ele foi encaminhado à UAI Tibery e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.
Ainda a Polícia Militar registrou uma ocorrência de furto no bairro Santa Mônica. A vítima, um homem de 46 anos, relatou que havia estacionado seu veículo Fiat Uno em via pública. Ao retornar às 9h40, constatou que a janela lateral traseira esquerda havia sido quebrada, e a fechadura da porta dianteira esquerda estava arrombada. O suspeito do furto, ainda não identificado, subtraiu do interior do veículo um aparelho de som automotivo.
A população é incentivada a colaborar com denúncias que possam auxiliar nas investigações e na prevenção de crimes.
Com informaões PMMG