A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/MG e o DEPEN-MG
realizaram neste sábado, 05/10, a inspeção de celas no Presídio de Uberlândia I, com objetivo de coibir a entrada de ilícitos na unidade prisional.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação “Executor”, deflagrada em 05 de outubro de 2024, para desarticular uma facção criminosa vinculada ao tráfico de drogas em Uberlândia e região. Na Operação “Executor” foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão na cidade de Uberlândia/MG.

Durante a apuração de tráfico de entorpecentes, verificou-se o envolvimento de um grupo criminoso que também estava ligado a diversos outros crimes violentos na região de Uberlândia, com atuação inclusive de indivíduos que já se encontravam reclusos no presídio local.

Foram realizadas buscas na unidade prisional onde foram apreendidos diversos ilícitos, dentre drogas, telefones celulares e artefatos artesanais usado como armas pelos presos.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação é de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

PCMG