Divulgação/Futel

 

Halterofilistas equipe da Prefeitura de Uberlândia, formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube, foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a seleção brasileira na 2024 Para Powerlifting World Cup. Caroline Fernandes, Lara Lima, Mateus Silva, Tayana Medeiros e o treinador Weverton Santos participarão da competição, que será realizada entre 20 e 26 de junho, em Tbilise, na Geórgia.

 

Esta será a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, que vão acontecer no mês de agosto. “A Lara Lima e a Tayana Medeiros estão muito bem posicionadas e com suas vagas muito bem encaminhadas, enquanto Mateus Silva e Caroline Fernandes estão próximos do grupo dos oito que serão convocados e têm tudo para confirmar suas convocações”, disse o treinador e profissional de educação física da Futel Weverton Santos.

 

Na primeira competição do ano, no início de março, na Para Powerlifting World Cup, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, os atletas de Uberlândia conquistaram quatro medalhas: duas de ouro com Tayana Medeiros e uma medalha de prata e uma de bronze com Lara Lima.  

 

“Foram excelentes resultados em Dubai, que com certeza vão se repetir na Geórgia. Estamos confiantes que nossos paratletas vão confirmar suas vagas nas Paralimpíadas de Paris. Todo isso é resultado do excelente trabalho que é realizado diariamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, CDDU e Praia Clube”, disse a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

 

PMU