Se dependesse das mascotes Lu e Brás, dos Postos Petrobras, a temporada da Stock Car poderia terminar hoje mesmo. Por quê? Só olhar a tabela de classificação. Os pilotos do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, Felipe Massa e Julio Campos, são, respectivamente, líder e vice-líder do campeonato.
Pela quinta etapa seguida, Felipe Massa subiu ao pódio da Stock Car. Neste sábado, no Velocitta, ele largou em quarto e foi pra cima desde o início até a vitória na corrida sprint, seu terceiro triunfo na categoria.
Massa pulou para terceiro nos primeiros metros com uma bela ultrapassagem. O segundo lugar veio no ótimo trabalho de box da equipe TMG e a liderança chegou na 16ª volta, a 5 minutos do fim da prova, ultrapassando Allam Khodair, que abandonou em seguida com problemas. Depois, Massa se defendeu bem das investidas de Ricardo Zonta até ser o primeiro a receber a bandeirada.
“Larguei muito bem, fui para terceiro, mas sempre com muita paciência no início. Depois da janela de box, fui para cima e cheguei à liderança da prova e à vitória. Parabéns para toda a equipe pelo trabalho no box, com o pit stop mais rápido da prova, pelo carro e pela estratégia, porque estamos bem para amanhã, com muitos pushs, pneus em bom estado e meu fiel parceiro, o calango Brás. Vamos pra cima!”, disse Massa, sem esquecer de algo muito importante. “E parabéns para a minha irmã Fernanda, que faz aniversário hoje”, finalizou.
“Foi uma corrida que o Felipe construiu volta a volta. Primeiro, fez uma baita largada, aí a gente percebeu os dois primeiros brigando muito e ele soube dosar para ter a melhor performance no fim. No final, na hora que a gente sentiu o cheiro da vitória, fomos pra cima. O Zonta era muito rápido nas últimas voltas e a gente gastou alguns pushs para garantir a vitória. Amanhã, largando um pouco de trás, em nono, vamos pra cima para tentar segurar essa liderança”, afirmou o chefe da equipe TMG, Thiago Meneghel.
O outro integrante do Time Lubrax, Julio Campos, fez uma boa corrida de recuperação para segurar a vice-liderança do campeonato, que havia conquistado na etapa passada, em Goiânia. Ele largou apenas em 20º, mas ganhou oito posições e terminou em 12º.
“O fim de semana começou muito bem na sexta-feira, mas o quali foi terrível para a gente. Mesmo largando mais para trás, ultrapassei alguns carros e ainda assim consegui economizar bons pushs pra amanhã. É importante termos mantido o segundo lugar no campeonato e amanhã vai ser mais uma briga dura e vamos buscar o maior número de pontos.”
Assessoria