Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

O Estádio Parque do Sabiá, espaço administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), reuniu 16.396 pessoas na noite desta quarta-feira (5), na goleada do Flamengo por 5 a 0 contra a Portuguesa pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Além de grande público, a partida contou com arrecadação de litros de leite doados por torcedores que optaram pelo ingresso solidário. Nos próximos dias, a arrecadação será utilizada em uma das ações do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, no qual a população é convidada a entregar possíveis criadouros (como pneus, móveis e vasilhas) em um local pré-estabelecido e, em troca, retirar caixas de leite.

O prefeito Paulo Sérgio prestigiou a partida disputada no Estádio Parque do Sabiá. “É sempre emocionante ter em nossa cidade jogos como este, pois colocam Uberlândia em evidência em todo o país e beneficiam a economia do município, em especial setores como transporte, hotelaria e alimentação. A expectativa é que o Estádio Parque do Sabiá receba muitos outros jogos em 2025, afinal, hoje é um dos grandes espaços esportivos do Brasil”, destacou.

Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

Os torcedores aprovaram. “Foi uma noite memorável, não só pelo futebol apresentado pelas equipes, mas pela excelente estrutura do Estádio Parque do Sabiá, espaço seguro, confortável, bem sinalizado e com uma iluminação moderna e eficiente”, ressaltou o contador Rodrigo Cardoso, morador do bairro Jardim Patrícia.

O jogador Arrascaeta, do Flamengo, celebrou a vitória e o jogo disputado na cidade. “Receber o apoio de torcedores de Uberlândia e região em uma noite tão feliz para o Flamengo foi emocionante. Nossa equipe só tem a agradecer pelo carinho”, afirmou.


Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

Estrutura

O Estádio Parque do Sabiá tem 15 mil metros quadrados e é adaptado para cadeirantes (inclusive, conta com elevador). No ano passado, recebeu os jogos entre Nova Iguaçu e Vasco (no dia 31 de janeiro, válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, com presença de 9.160 torcedores) e Cruzeiro e Pouso Alegre (no dia 25 de fevereiro, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, com presença de quase 5 mil torcedores).

PMU