O cantor Rafa Almeida, conhecido como compositor de diversos hits nacionais, prepara o lançamento de “Tá em Casa, Vol. 2”, EP que é a segunda parte de um show intimista, gravado em São Paulo. As três faixas, inéditas e autorais, chegam a todas as plataformas de música à meia-noite desta sexta-feira (03). Além disso, o videoclipe ao vivo para “Só”, dueto do cantor natalense com ninguém menos que Gustavo Mioto, chega ao meio-dia da mesma data. O cantor natural de Natal (RN), mas cresceu em Fortaleza (CE).
“Esse trabalho significa tudo pra mim, foi feito com muito carinho e verdade nas canções. É um trabalho onde eu consegui colocar minha identidade, vocalmente e musicalmente”, celebra o artista.
O projeto ao vivo “Tá em Casa” foi gravado em uma mansão localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo. Amigos, fãs e familiares do cantor compuseram a plateia da gravação, em clima aconchegante. O primeiro volume do DVD foi lançado em fevereiro deste ano. A direção do audiovisual é assinada pela Gringa Filmes, que já colaborou com nomes como Tília, Whindersson Nunes e Mumuzinho.
Nesta segunda parte, Rafa apresenta um trio de faixas compostas por ele mesmo. “Só”, com Gustavo Mioto, versa sobre um amor que é tão poderoso que faz com que duas pessoas sintam-se como se fossem uma só. “Loucura é deixar você ser de outra pessoa / Quando o desejo passa do normal / É fatal demais!”, canta a faixa, que foi composta por Almeida em parceria com Felipe Oliver (responsável por composições faixas de Luan Santana e Jorge & Mateus) e Vinny Peres (Ivete Sangalo, Aviões do Forró).
O single é motivo de celebração para o cantor: “Essa música é bastante especial. Eu amo escrever sobre amor. Às vezes escrevo histórias reais vividas por mim, em outras eu imagino um amor maneiro, que dure… E ter o Gu nesse som é um divisor de águas, né? Ele é um cara muito iluminado, que não mediu esforços para sair da casa dele e ir na gravação do meu DVD. Sou fã dele como artista e ser humano”.
O EP segue com “Reflexo”, também composta por Rafa, desta vez ao lado de Daniel Caon (que cantou com Pedro Sampaio e Wesley Safadão em “FALA MAL DE MIM”) e Matheus Marcolino. Aqui, a temática da auto-preservação entra em cena, com o eu-lírico tomando cuidado para não cair em armadilhas românticas.
Por fim, “Desnorteado” encerra a audição de “Tá em Casa, Vol. 2”, com letra sensual e intensa sobre o encaixe imediato entre duas pessoas. Aqui, Rafa assina sozinho a composição.
“Eu procuro ao máximo escrever coisas que vivi. Mas nem todas as músicas nascem assim. Eu costumo observar casais nas ruas, pessoas… E tento imaginar o que a pessoa tá passando, é uma viagem meio louca (risos). Mas as composições mais fortes são as que têm verdade na história, quando é pessoal eu gosto mais”, reflete.
O músico natalense começou a compor aos 13 anos, iniciando a tocar violão e piano aos 14 e 18 anos, respectivamente. Foi sua mãe, Solange Almeida, a primeira artista a cantar uma de suas letras. De lá pra cá, ele já assinou sucessos de artistas como Menos é Mais (“Foi Bom Mas Foi Ontem”, “Ah Ta”, “Me Puxa”, “Confia”, “Iludidão”), Márcia Fellipe e MC Don Juan (“Cruz Quero”), Calcinha Preta (“Motel de BR”) e outros.
Foi com “Quatro Fases”, composição sua na voz de Bruno & Marrone, que o jovem músico viu um trabalho seu atingir o Top 100 da Billboard Brasil pela primeira vez. No currículo, Almeida tem um álbum ao vivo (lançado em 2022), além de parcerias com Matheus Fernandes, Tierry e Henrique & Diego, entre outros.
O cantor soma cerca de 870 mil seguidores nas redes sociais e mais de 14 milhões de plays no YouTube. No Spotify, principal plataforma de streaming musical do mundo, suas canções passam nos 3 milhões de audições.