A exposição “Coragem de Ser Imperfeito” chegou ao Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) nesta segunda-feira (11). As telas do artista plástico de Uberlândia Wellington Inocêncio traduzem o conceito de perfeição em diferentes perspectivas. Até 30 de abril, o trabalho pode ser conferido na avenida Rondon Pacheco, 6.400, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Com painéis abstratos e formatos irregulares, o artista brinca com o público descontruindo o ideal da arte atrelado à simetria de encaixes proporcionais e cores padronizadas. “Quando falamos de arte, as pessoas têm uma visão de algo perfeito em todos os sentidos, mas se esquecem que, às vezes, o imperfeito para alguns é perfeito para outros”, comenta.

As obras, além de ressaltarem o termo “imperfeito” em sua definição de incompleto, inconcluso ou em formação, também deixam ao observador um questionamento: “Você tem coragem de ser imperfeito?”. Inocêncio afirma ainda que, sem formação na área, a arte veio como uma salvação em um período de grande dificuldade.

PMU