O prefeito Odelmo Leão entregou, na manhã deste sábado (31), aniversário de 136 anos de Uberlândia, a primeira parte da ampliação da malha cicloviária da cidade. A cerimônia aconteceu no trecho localizado em frente ao Centro Administrativo Municipal, na avenida Anselmo Alves dos Santos, o qual integra cerca de 11 km de extensão da pista exclusiva, que atende o setor Leste e também passa pelas avenidas Rui de Castro Santos, Sacadura Cabral e Dr. Vicente Salles Guimarães. Com o término das obras, a região se tornou mais interligada, além de se conectar com a ciclovia do setor Centro.
"Trabalhamos nesses anos todos para garantir mobilidade urbana de qualidade para toda a nossa cidade, seja para o pedestre, seja para o usuário de transporte público, os motoristas e ciclistas, entre outros. Agora, quem estiver de bicicleta nesse ponto da ciclovia conseguirá chegar aos bairros adjacentes ao aeroporto Tenente-Coronel Aviador César Bombonato com maior segurança e vice-versa. Além disso, com a ligação da avenida Anselmo Alves dos Santos com a pista exclusiva da avenida Rondon Pacheco, facilitamos a conexão entre as ciclovias dos setores Leste e Central", disse o prefeito Odelmo Leão.
Com a inauguração do trecho de cerca de 11 km, a malha cicloviária de Uberlândia passou de 106 km para 117 km de extensão. Segue em andamento outras obras em benefício, principalmente, dos moradores do setor Oeste.
As obras da ciclovia Leste foram conduzidas pela empresa Sigma Engenharia e Construção Ltda, vencedora do processo licitatório, com supervisão da Secretaria Municipal de Obras. A infraestrutura conta com dispositivos de trânsito, como sinalizações horizontal e vertical, redutores de velocidade e travessias elevadas nas vias paralelas.
PMU