Praia Clube prepara atletas para os jogos Paralímpicos de Paris 2024

O Praia Clube fez história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terminou neste domingo, 11 de agosto. O Praia foi o segundo clube do Brasil e o primeiro de Minas Gerais com mais atletas convocados: 13 ao todo. Um aumento de 1.200% no número de convocados com relação a Tóquio 2020. 
Terminou a participação com a medalha de OURO de Duda e Ana Patrícia no vôlei de praia. A dupla do Praia Clube fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro olímpica do Praia Clube e colocar o Brasil de volta ao topo das Olimpíadas no vôlei de praia após 28 anos. Além disso, elas fecharam o encerramento sendo porta-bandeiras do Brasil.
Conquistou também a medalha de bronze, com a levantadora Macrís e a líbero Natinha, no vôlei de quadra. Natinha vai para o segundo ano seguido como jogadora do Dentil/Praia Clube.
Já Macris, é uma das caras novas para a temporada 2024/25.
Agora, chegou a vez também da equipe paralímpica do Praia Clube fazer história nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
São 23 atletas e 10 integrantes de comissão técnica que vão representar o Brasil Paralímpico em Paris.

Alguns números interessantes:

1º clube do Brasil e 1º de Minas Gerais com maior número de atletas convocados 2016 – 3 atletas / 2020 – 7 atletas / 2024 – 23 atletas

Aumento de 229% no número de atletas convocados com relação a Tóquio 2020

De 2 para 7 modalidades diferentes no ciclo Paris 2024
Importante destacar também a parceria do Praia Clube com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU); a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Com informações e imagem Praia Clube