Canteiro de obras do Polo Tecnológico Sul- Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU
Empresas que adquiriram lotes no Polo Tecnológico Sul, espaço idealizado pela Prefeitura de Uberlândia para fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação local, tiveram os projetos de construção dos empreendimentos aprovados. Os primeiros canteiros de obras no espaço foram iniciados. Algumas das empresas contempladas na primeira e segunda licitações para aquisição de lotes no Polo disponibilizaram as perspectivas das suas futuras fachadas. São elas: Sankhya Jiva Investimentos e Participações, Calixto Bonati Investimentos e Participações Ltda, FTF Patrimonial Ltda, Obuc Gerenciamento de Informações Ltda, Radiologistas Associados Ltda.
Ligações de água e energia no Polo Tecnológico Sul também estão em andamento para atender empresas que fizeram essas solicitações com o objetivo de iniciarem as obras. As empresas que adquiriram lotes na terceira licitação também serão notificadas a partir deste mês de agosto para o início do processo de transferência das áreas em cartório.
Reprodução
O Polo Tecnológico Sul fica na rua da Carioca, no bairro Gávea, e conta com 16 lotes vendidos por meio dos editais de licitação realizados. Planejada pela gestão do prefeito Odelmo Leão e formalizada dentro do programa "Inova Uberlândia", o empreendimento é conduzido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) e possui 152.845 metros quadrados (m²) com 32 lotes ao todo.
Os investidores encontram no espaço vias asfaltadas, calçadas, estacionamentos, ciclovia, sistema de drenagem pluvial, depósito de resíduos, guarita e uma área de recreação de 26,7 mil m² (com teatro de arena, mirante, paisagismo, entre outros). O Polo Tecnológico também conta com sistema de iluminação pública e redes subterrâneas de energia elétrica, com postes de lâmpadas de LED e de energia solar, além de transformadores com capacidade para abastecer o equivalente ao consumo de 100 residências de tamanho médio. Na parte de saneamento, há, ainda, uma estação elevatória de esgoto, poços de visita (PVs) e 1,8 mil metros de rede de água.
PMU