Pedro Sampaio revela a capa de ASTRO, seu novo álbum que chega na próxima quarta-feira (4), a partir das 21h. "O conceito do meu disco gira muito em torno da troca de luz entre as pessoas, então quis representar na capa como nós somos seres iluminados e temos brilho dentro de nós, independente de iluminação externa", conta o artista.
Segundo Luciano Schmitz, diretor criativo do projeto, a foto que abre o disco é a soma de um processo de um ano e meio de trabalho que partiu de vários pontos de referência, como brasilidade, astrologia e cultura do ídolo. "Quando conheci o Pedro, a gente falou sobre transformação, sobre amadurecimento, e passamos pelo conceito de metamorfose, gambiarra, idolomania, reprodutibilidade, e chegamos no conceito de luz, astro, de seres que emanam luz", revela. "E aí sobre gerar e receber luz, buscamos todos os elementos que pudessem ter isso e que ao mesmo tempo conversassem com elementos desse processo. O uso do poste com a lâmpada quebrada, o fio aparente que é significativo do Brasil, a rabiola de pipa pendurada, e o Pedro em cima disso emitindo luz, acho que é uma junção de vários elementos para compor o astro de uma forma que não fosse pretensiosa", completa.
"ASTRO" representa um ponto de virada e transformação pessoal e profissional na vida de Sampaio, além de revelar o amadurecimento do seu trabalho em termos artísticos. O termo "astro" - nome comum a todos os corpos celestes - vem para reforçar a ideia de que os seres são feitos de troca de luz, inspiração, brilho e talento. Assim como Pedro é tocado por diversas pessoas, outros também podem ser tocados por ele.
Assessoria