Concentração foi em frente a UAI Tibery e percorreu a avenida para ouvir as demandas dos moradores e comerciantes
Em Uberlândia, a saúde pública enfrenta desafios que afetam diretamente a qualidade de vida da população. Filas intermináveis para exames e consultas especializadas, falta de recursos básicos nas unidades de saúde e falta de medicamentos são alguns dos problemas. Como candidato a prefeito e médico, Leonídio (PSDB-Cidadania) garante que o cidadão terá acesso rápido e digno aos serviços de saúde, a partir de uma reestruturação e modernização do sistema.
Nesta segunda-feira (26), Leonídio e o candidato a vice-prefeito Galassi (Republicanos) fizeram uma caminhada pelo bairro Tibery, com concentração em frente a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery, onde puderam relembrar situações como a morte de uma jovem universitária que teve um mal súbito no ônibus do transporte público e não foi atendida a tempo na unidade de saúde do bairro.
Leonídio afirma que Uberlândia precisa de uma gestão que cuide verdadeiramente da saúde do seu povo. “Juntos vamos construir uma cidade mais saudável e justa para todos”, afirmou. Para isso, ele contemplou no Plano de Governo o “Pacotão da Saúde”, que prevê o Hospital Municipal Pediátrico, criação de quatro novas UAIs (Canaã, Shopping Park ,Tocantins e Morumbi) e ainda ele vai zerar a fila para exames e consultas. “Em 20 anos foram feitas apenas duas UAIs. Vamos fazer em 4 anos o que não fizeram em 20”, ressaltou.
Agenda Leonídio e Galassi desta quarta-feira (28).
Manhã
7h – Encontro em empresa no bairro Brasil
10h – Encontro em empresa no bairro Martins
Tarde
13h - Gravação
14h30 – Evento com mulheres bairro Canaã
15h45 – Caminhada 45 – Bairro Canaã
Noite
19h – Participação em reunião sobre proposta do Hospital de Reabilitação Gratuita
19h30 – Encontro com empregadas domésticas no bairro Patrimônio
20h15 – Encontro com profissionais da educação .
Assessoria
Editoria
Notícias de Uberlândia