As jogadoras do Dentil Praia Clube, Macrís e Natinha, escreveram mais um capítulo histórico para o vôlei brasileiro ao conquistarem a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil superou a Turquia por 3 sets a 1, consolidando-se entre as melhores equipes do mundo.
O resultado é reflexo do excelente trabalho da seleção durante toda a competição, que enfrentou adversárias de altíssimo nível e demonstrou um espírito de luta inabalável.
A levantadora Macrís será uma das caras novas da equipe do Dentil Praia Clube na temporada 2024/2025. Natinha fará a segunda temporada seguida. Pela seleção, as duas mostraram todo talento em quadra e levaram o nome da equipe novamente a nível mundial. A conquista da medalha de bronze é um marco importante não apenas para o clube, mas também para o esporte brasileiro, destacando o papel fundamental que as mulheres vêm desempenhando nos pódios olímpicos de Paris 2024.
A presença das jogadoras do Dentil Praia Clube no torneio olímpico é um testemunho da qualidade do trabalho desenvolvido no Brasil, especialmente no contexto do vôlei feminino.
De acordo com o presidente do Praia Clube, Guto Braga, esta vitória reforça o compromisso do Praia Clube em continuar investindo no desenvolvimento de talentos e na busca por títulos, tanto em competições nacionais, quanto internacionais.
“Essa conquista para o Dentil Praia Clube não só reafirma a posição de destaque no esporte mundial, mas também celebra o poder e a influência crescente das mulheres no esporte. O desempenho importante em Paris certamente inspira futuras gerações de atletas brasileiras”, finaliza o presidente.
Sobre o Praia Clube:
A história do Praia Clube se mistura à história de muita gente. São 89 anos, mais de 58 mil associados e 301 mil metros quadrados de área, com belos cartões postais dentro do próprio clube. É um dos maiores centros de esporte e recreação da América Latina.
Desde a fundação em 10 de julho de 1935, muita gente já assistiu e participou de eventos no clube, como shows, festas e competições esportivas. Todos contemplam os associados de diferentes faixas etárias.
Essa variedade de público é um dos ingredientes da receita do sucesso do Praia, que reconhece a importância de ver pais e filhos convivendo em harmonia dentro do clube, em um costume que atravessa e segue firme em direção ao futuro.
Imagem Volleyballworld/FIVB
Editoria
Esportes