Uberlândia receberá evento sobre Florianópolis


 

Minas Gerais é um dos dois únicos estados brasileiros escolhidos pelo Destino Floripa & Região, associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis, para a realização do Florianópolis Day, evento voltado a agências e operadoras de viagens, e imprensa local, com a finalidade de apresentar o potencial turístico da região metropolitana de Florianópolis.

 

Um dos motivos para a escolha do estado é o crescimento de visitantes de Minas Gerais em Santa Catarina. De acordo com informações da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, os mineiros figuram em sexto lugar entre os passageiros de voos domésticos que mais desembarcam em Santa Catarina. No ano passado, foram mais de 35 mil pessoas. E para este ano, a expectativa é ainda maior, já que de janeiro a abril, quase 14 mil mineiros chegaram de avião ao estado catarinense.

 

Além disso, a proximidade geográfica e a facilidade da malha aérea, com voos diretos todos os dias entre Belo Horizonte e Florianópolis, em viagens com duração aproximada de 2h e 55 minutos, também foram fatores determinantes para a escolha de Minas Gerais para sediar os eventos do Destino Floripa & Região.

 

Em Minas Gerais, o Florianópolis Day - Workshop de Destino ocorre em Uberaba, no dia 08 de julho, no Uberaba & Convenções, e em Uberlândia, em 09 de julho, no Gran Executive Hotel. Durante os encontros, empresas associadas irão apresentar todas as potencialidades de Florianópolis e região e mostrar em detalhes os diversos motivos para visitar o estado catarinense.

 

"A ação busca divulgar os atrativos da região metropolitana para formadores de opinião, imprensa e agentes de viagens, captando ainda mais eventos e turistas mineiros, principalmente fora da temporada de verão", destaca Mário Costa Junior, presidente da entidade.

 

Neste ano, serão seis workshops nacionais na região sudeste e quatro internacionais, na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Em Minas Gerais, o evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e patrocínio do Costão do Santinho Resort.

 

Florianópolis e região

Conhecida nacional e internacionalmente como Ilha da Magia, Florianópolis recebe o carinhoso apelido por vários fatores. Além das incontáveis belezas naturais que consagram como destinos paradisíacos não só a capital catarinense, como toda a Grande Florianópolis, a região oferece outros encantos que a tornam mágica, além da diversidade geográfica que propicia opções diversas, sendo possível ir do mar à montanha em apenas duas horas de viagem.

 

Mais do que as praias, lagoas, dunas, cachoeiras, trilhas e inúmeros passeios ao ar livre, a região é rica em história e cultura. As raízes podem ser encontradas por todos os lados, de sítios arqueológicos a vilas históricas com casarios coloniais. A região conquista ainda pelo estômago. O sabor local é tão marcante que consagrou Florianópolis como a primeira do Brasil a receber da Unesco o Selo de Cidade Criativa de Gastronomia.

 

Além disso, é referência em qualidade de vida e bem-estar. É uma das capitais com o maior IDH do Brasil, detém o título de capital brasileira mais segura, é certificada pelo Ministério do Turismo como Destino Turístico Inteligente em Transformação e já foi várias vezes eleita pelo TripAdvisor como um dos melhores destinos turísticos do país.

 

Sobre o Destino Floripa & Região

Com mais de 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis.

 

Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor.

 

Assessoria