Torneio da First Lego League é realizado no SESI Uberlândia


Alunos do  SESI de Araguari, Uberaba e Uberlândia participaram, em 2 de julho,  da etapa microrregional do torneio FIRST® LEGO® League Challenge na escola SESI Guiomar de Freitas Costa, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. Cada unidade teve duas equipes na competição que fizeram apresentações com robôs e apresentaram projetos de inovação.

A gerente do SESI Araguari, Vanda Oliveira, destacou a importância deste tipo de evento para o desenvolvimento dos alunos bem como da escola. “Além da visibilidade para nossa escola, não somente o torneio mas a robótica em si traz muitas novas habilidades para nossos alunos; eles se tornam mais criativos, mais críticos e mais analíticos, é um crescimento que transforma a vida deles como um todo.”

O analista pedagógico do SESI MG, Thiago Morcatty, explicou que o departamento nacional do SESI é o operador oficial do torneio no Brasil, sendo que a disputa é realizada em outros países com as suas respectivas entidades responsáveis. “Essas etapas microrregionais que estamos realizando em várias regiões do Minas é uma preparação para a etapa estadual. A participação no torneio traz para os alunos uma experiência única de trabalho em equipe, lógica, soft skills, entre outras habilidades.”

As equipes do SESI Uberlândia, Uberaba e Araguari vão participar da etapa oficial em Belo Horizonte, que vai contar com mais de 50 equipes de todo o estado e tem a temática “O fundo do oceano”.O programa FIRST® LEGO® League Challenge desafia estudantes de 9 a 15 anos a buscarem soluções para problemas da sociedade a partir de um mergulho no conceito STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). O torneio é realizado anualmente pela LEGO® e reúne estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o Brasil.


Assessoria