Sub-17 da Prefeitura estreia no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior neste domingo (14)


 

Divulgação/Futel

 

A equipe sub-17 da Prefeitura de Uberlândia, que treina pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), estreia no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior neste domingo (14) contra o Praia Clube. O jogo acontece às 15h, em Uberlândia, no Praia Clube.

 

No último domingo (7), o sub-15 da Futel estreou na competição e fez três jogos: venceu o Uirapuru por 2 sets a 1 e foi derrotado pelo Ursas/MDO (2 a 0) e pelo Praia Clube (2 a 0). A Futel também disputará a competição nas categorias sub-16 (que estreia no dia 20 de julho) e sub-14 (que estreia no dia 21 de julho). "Estamos otimistas, pois nossos times têm se preparado e certamente terão bom desempenho ao longo de toda competição", ressaltou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

 

A Futel tem 1.097 crianças e adolescentes atendidas no vôlei feminino (977 na iniciação esportiva e 120 nas equipes de competição), com aulas e treinamentos no UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel) e poliesportivos Luizote de Freitas, Roosevelt e Tancredo Neves.

 

 Ao longo do ano passado, a equipe alcançou resultados expressivos em importantes competições regionais e estaduais, com destaque para o 2º lugar do sub-15 no Campeonato Regional e o 3º lugar do sub-16 no Campeonato Estadual.

 

 

PMU