Programa Empreender da Aciub promove Festa Julina com entrada gratuita para a comunidade

As festas juninas são parte essencial da nossa cultura e representam não só um momento de celebração, mas também uma oportunidade de fortalecer laços, preservar costumes e promover a cultura local. Danças típicas, como a quadrilha, comidas deliciosas como pamonha, canjica e quentão, além de músicas tradicionais, são elementos que encantam pessoas de todas as idades, resgatando memórias e criando novas histórias para contar. Por isso, os núcleos do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) se juntaram para promover a 1ª Festa Julina do Empreender Aciub, que acontece no próximo sábado, 6 de julho, das 10h às 22h, no Centro de Tecelagem Fios do Cerrado, localizado na Av. Francisco Galassi, 855 - Morada da Colina. A entrada é gratuita para toda a comunidade!

A 1ª Festa Julina do Empreender Aciub contará com as comidas e músicas típicas juninas que todo mundo gosta. E,além de oferecer entretenimento e lazer, o evento também promove o empreendedorismo local por meio das feiras de artesanato e brechós, valorizando o trabalho de pequenos produtores e artesãos de Uberlândia, e que são associados da Aciub. Ao participar dessa festa, o público estará contribuindo para o fortalecimento da economia local e para a preservação da tradição junina, garantindo que essa herança cultural continue viva para as futuras gerações.

O evento contará com a participação dos núcleos de Brechós, Artesanato, Gastronomia, Business e Bairro Planalto, além do apoio da AFTucci - Colchões e acessórios Eko'7.

Confira as atrações e delícias juninas que o público contará

  • Feira de Artesanato: os artesãos nucleados da Aciub serão expositores com peças únicas e feitas à mão. O público encontrará desde brinquedos, a acessórios e ítens de decoração. 
  • Feira de Brechós: empreendedores proprietários de brechós e associados da Associação,  também estarão expondo suas roupas e acessórios a preços acessíveis e com muita variedade, com roupas femininas, masculinas e infantis. 
  • Food trucks e Comidas Típicas: as melhores comidas típicas juninas e também diversas outras opções de food trucks.
  • Playground Infantil: a criançada também terá diversão garantida com brinquedos e atividades especiais.
  • Fim de tarde especial: por fim,a equipe Balaio de Chita irá se apresentar com danças típicas juninas e o público também contará com música ao vivo para curtir o evento!

 Assessoria