Prefeitura promove Festival e Copa Futel Integra Triângulo de Judô com participação de mais de 600 judocas


  


Divulgação/Futel

  

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promoveu, neste domingo (7), o Festival e Copa Futel Integra Triângulo de Judô. O evento foi aberto ao público na Arena Sabiazinho e contou com a participação de mais de 600 atletas de 13 equipes do Triângulo Mineiro.  A Futel foi representada por 310 judocas, sendo 108 na competição e 202 no festival. Na Copa Integra Triângulo, a equipe Futel/Praia Clube garantiu a primeira colocação geral, ao conquistar 139 medalhas (82 de ouro, 38 de prata e 19 de bronze).

 

"Os resultados foram excelentes na competição. Os nossos atletas mostraram que estão muito bem preparados. Já o Festival foi importante para os nossos alunos colocarem em prática tudo o que aprenderam nas aulas. Foi um momento em que pais e familiares puderam compartilhar da alegria e entusiasmo das crianças, que fizeram suas apresentações e receberam medalhas de participação", disse o profissional de educação física e professor de judô da Futel, Danilo Abdala.

 

Para Dayane Cardoso Silva, moradora do bairro São Jorge, mãe do Theo Oliveira de 6 anos, aluno na escolinha de judô da Futel no UTC, o esporte é de grande importância para as crianças.

 

"Este festival possibilita que os alunos apresentem o que foi praticado nos treinamentos. O trabalho que a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, faz no esporte de nossa cidade é fundamental para a saúde e bem-estar das crianças. Neste mundo tão tecnológico, o judô e outras atividades esportivas são muito importantes na socialização, disciplina, respeito com o próximo e ainda para a saúde do corpo e da mente", disse.

 

 

Divulgação/Futel

 

A Futel tem capacidade para atender até 500 crianças e adolescentes na iniciação esportiva no judô. As aulas são oferecidas no Centro Municipal de Alto Rendimento, o UTC, Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Núcleo Lagoinha e poliesportivos Jardim Brasília e Luizote de Freitas. Além disso, a Futel mantém, em parceria com o Praia Clube, uma equipe de alto rendimento formada por 42 atletas.


PMU