Prefeitura promove cerimônias de promoção de faixas de 150 caratecas da Futel


 

Divulgação/Futel

 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove, nesta quinta (11) e sexta (12), cerimônias de promoção de faixas de 150 alunos das escolinhas de iniciação esportiva em karate. As solenidades são abertas aos familiares dos alunos e acontecem no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e está sob responsabilidade da Futel), UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge (confira os horários abaixo).

 

As cerimônias serão voltadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos até a faixa laranja para a verde. "Esse é um momento bastante marcante os caratecas, pois a troca de faixas significa que eles se desenvolveram e cumpriram todos os requisitos para obter um novo grau na modalidade", disse o treinador de karate da Futel, o profissional de educação física João Batista Pires.

 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, atende 510 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos no karate, sendo 480 na iniciação esportiva e 30 no alto rendimento. As aulas gratuitas são oferecidas no Sesi Gravatás, UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge.

 

A equipe de alto rendimento alcançou importantes resultados em competições disputadas recentemente. Em maio, por exemplo, conquistou 30 medalhas (5 de ouro, 9 de prata e 16 de bronze) na etapa final do Campeonato Mineiro de Karate, realizada, na Arena Sabiazinho, com a participação de cerca de 1,2 mil atletas de 82 equipes e 41 cidades de todo o estado. Antes disso, em abril, conquistou 28 medalhas (8 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze) na 4ª Etapa Classificatória do Campeonato Mineiro de Karate 2024, em Araguari, com a participação de mais de 400 caratecas de toda a região.

 

Solenidades de promoção de faixas de caratecas da Futel

 

Quinta-feira (11)

 

Poliesportivo Luizote de Freitas

- 8h e 15h

 

UTC

- 9h30 e 17h

 

Sexta-feira (12)

 

Sesi Gravatás

- 15h

 

Poliesportivo São Jorge

- 9h, 18h e 19h

 

PMU