Prefeitura de Uberlândia promove Festival de Inverno de Ginástica Artística com participação de mais de 200 alunos


  


Divulgação/Futel

 

A Prefeitura de Uberlândia – por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – realizou neste sábado (6), no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, o Festival de Inverno de Ginástica Artística da Futel, diante de um bom público. O evento, que reuniu aproximadamente 200 alunos de 6 a 14 anos em apresentações no solo, salto e trave, marcou o encerramento das atividades da escolinha de ginástica artística da Futel neste primeiro semestre. Após as apresentações, todos os alunos receberam medalhas de participação.


"O festival é uma oportunidade para os alunos mostrarem aos pais e familiares todo o aprendizado e o quanto evoluíram neste semestre. Atualmente trabalhamos com 280 crianças e adolescentes na iniciação esportiva da ginástica artística e 40 no alto rendimento, com aulas e treinos realizados no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC, de segunda a sexta-feira", disse uma das treinadoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Luciléa Pereira Carrijo.


 Para Gleysson Humberto, pai de Geovana (14 anos) e Mariana (10), alunas na escolinha de ginástica artística da Futel, a Prefeitura desenvolve um trabalho importante com crianças e adolescentes no esporte.


"Ao criar esta estrutura para prática desta modalidade aqui no UTC, a Prefeitura de Uberlândia mostra o quanto valoriza e investe na população, principalmente nas crianças e adolescentes. A gente percebe claramente a qualidade do trabalho que é desenvolvido com os alunos no dia a dia. A ginástica artística contribui muito para a saúde física, mental e na disciplina das meninas em casa e principalmente na escola. A Prefeitura e a Futel estão de parabéns", disse o morador do bairro Tocantins.

 


Divulgação/Futel

 

Competição

Uberlândia vai sediar no próximo sábado (13), também no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no UTC,  a 'Copa Amigos de Minas', com participação de mais de 200 ginastas de cinco equipes de Minas Gerais e Goiás. A equipe Futel será representada por 22 atletas.


PMU