Polícia Cívil realizou operação contra crime organizado e prendeu 20 pessoas em Araxá, Ibiá e Uberlândia

Nesta terça-feira (9/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, no Triângulo Mineiro, operação visando à repressão ao crime organizado na região.

Ao todo, 20 pessoas foram presas – 17 por mandados de prisão preventiva e três em flagrante – nas cidades de Araxá, Uberlândia e Ibiá.

Também foram realizadas 28 buscas, resultando na apreensão de porções de maconha e cocaína, balanças digitais, materiais utilizados para embalar drogas, dois automóveis de luxo, três motocicletas, máquinas de cartão, munições, celulares e cerca de R$ 4 mil em dinheiro.

Investigações

As investigações, conduzidas pela Delegacia Regional em Araxá, revelaram a existência de um núcleo de uma organização criminosa atuante nas três cidades, que seria responsável pelo tráfico de drogas em larga escala, além de crimes patrimoniais diversos.

Além disso, foi apurada a atuação do grupo em diversos assuntos de interesse da organização criminosa, como a cooptação de novos integrantes para a associação.

A operação contou com a participação de 115 policiais civis de todas as carreiras e teve o apoio da Coordenação Aerotática (CAT).

Com informações e imagem PCMG