Festival Junino da Casa do Menor Nova Canaã será neste fim de semana no Uberlândia Shopping


 

O tradicional Festival Junino, realizado pela Casa do Menor Nova Canaã, em parceria com o Uberlândia Shopping, será dias 5, 6 e 7 de julho, das 17h às 22h, no estacionamento do empreendimento. O "arraiá" contará com barraquinhas de comidas típicas, proporcionando aos visitantes a oportunidade de saborear pratos tradicionais das festas juninas. O Festival Junino busca promover a cultura e a tradição das festas juninas, além de integrar a comunidade e apoiar as atividades da Casa do Menor Canaã.

Para animar a festança, três atrações musicais já estão confirmadas: Sidney do Cerrado (5/7), Jean e Jefferson (6/7) e Graziela do Forró (7/7).

 

O festival terá ainda apresentações de quadrilha com a participação das crianças atendidas pela ONG Casa do Menor Nova Canaã, que prometem encantar o público. "Estamos nos preparando para ser a melhor festa e essa oportunidade de estar no espaço do Uberlândia Shopping nos deixa muito felizes. Essa parceria vai nos ajudar na construção da ampliação da Casa do Menor para atendermos adolescentes até 17 anos. Atualmente, atendemos 160 crianças, com fila de espera para outras 215", conta a presidente da ONG, Ana Lúcia Vieira Fernandes. 

 

De acordo com Yan Marques, coordenador de Marketing do Uberlândia Shopping, além de todo conteúdo cultural que o festival junino oferece, o evento também tem cunho social. "Os participantes vão colaborar com a Casa do Menor Nova Canaã, uma vez que toda a renda arrecadada com a venda das comidas e bebidas será revertida para a manutenção e melhoria das atividades da ONG", afirma Yan.

 

Sobre a Casa do Menor Nova Canaã

A Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã atende crianças carentes de 6 a15 anos como complemento escolar. Elas têm aulas de reforço, informática, línguas, artes, música, esportes, balé. Também recebem alimentação e atendimento dentário. Todas as atividades ajudam a enriquecer o repertório das crianças, que são acompanhadas por um time de professores e voluntários. Tudo mantido graças a doações de empresas, pessoas e a venda do trabalho artesanal do Clube de Mães.

 

Festival Junino

Estacionamento do Uberlândia Shopping

Das 17h às 22h

 

Dia 5 de julho

Sidney do Cerrado 

 

Dia 6 de 

Jean & Jefferson

 

Dia 7 de julho

Graziela do Forró.

Assessoria