Equipe da Prefeitura conquista 17 medalhas no Campeonato Mineiro Escolar de Ginástica Artística


 


Divulgação/Futel

 

A equipe da Prefeitura de Uberlândia – representada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – conquistou 17 medalhas (8 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze) no Campeonato Mineiro Escolar de Ginástica Artística, realizado nesta sexta-feira (28) e sábado (29), em Lagoa Santa (MG). A competição contou com a participação de 178 atletas de seis equipes de todo o estado.

A Futel foi representada por 20 ginastas das categorias mirim, pré-infantil, infantil e juvenil. "Tivemos um excelente resultado, especialmente porque a competição é difícil e a nossa equipe foi formada, em sua maioria, por crianças com idade entre 8 e 10 anos que começaram na modalidade há pouco tempo. A partir de agora, nosso foco estará em dois importantes compromissos que teremos em julho: o Torneio Interno de Inverno, no dia 6, e a Copa Amigos de Ginástica Artística, no dia 13", ressaltou uma das treinadoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Luciléa Pereira Carrijo.

Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia tem 280 crianças e adolescentes na iniciação esportiva da ginástica artística e 40 no alto rendimento, com aulas e treinos no Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, no Centro Municipal de Alto Rendimento, o UTC. 


PMU