Empresários mineiros prestigiam a Terceira Edição 2024 do Seminário Itinerante em Uberlândia


Na última sexta-feira (5), aconteceu a terceira edição do ano do Seminário Itinerante da NTC&Logística com a COMJOVEM, recepcionada pela FETCEMG – Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais, pelo SETTRIM – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Triângulo Mineiro e pelo Núcleo da COMJOVEM do Triângulo Mineiro, em Uberlândia, interior do estado.


O encontro aconteceu na Unidade do SEST SENAT em Uberlândia, com um público de mais de 100 pessoas, incluindo empresários da região, dirigentes de entidades e outros convidados, que contribuem para o desenvolvimento do transporte de cargas em Minas Gerais.


O vice-presidente Extraordinário para Assuntos dos Jovens Empresários da NTC&Logística e coordenador Nacional da COMJOVEM, André de Simone – também representando o presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi –, e o vice-coordenador, Hudson Rabelo, foram responsáveis por apresentar o evento e interagir com o público.


"Estamos muito felizes por poder proporcionar, junto aos nossos parceiros locais, patrocinadores, mais um Seminário Itinerante, principalmente neste ano em que comemoramos 20 anos desse projeto tão importante da NTC&Logística, que busca estar mais próxima dos seus associados. Em nome do presidente Rebuzzi e de toda a diretoria, agradecemos a participação de todos e desejamos que este seja um ótimo evento" – ressaltou André de Simone.


Ao se manifestar, o presidente do SETTRIM, Cleiton César da Silva, destacou a força da COMJOVEM: "Quero agradecer à NTC&Logística por todo o apoio e por ter proporcionado este encontro hoje, aqui. Também agradeço e parabenizo a coordenação da COMJOVEM do Triângulo Mineiro, que, após um período sem realizar atividades, voltou e, nesses dois últimos anos, tem feito a diferença para o Sindicato, sempre dispostos a contribuir. Parabéns e muito obrigado".


Junto às participações em vídeo do presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi, e da vice-coordenadora Nacional, Priscila Zanette, também participaram das falas iniciais o coordenador do Núcleo da COMJOVEM do Triângulo Mineiro, Pedro Cabral, e a diretora do SEST SENAT de Uberlândia, Rosania Medeiros.


Palestras

André de Simone discorreu sobre a NTC&Logística e a COMJOVEM, salientando a relevância da entidade para o setor, bem como da responsabilidade da Comissão em suas iniciativas. Rodrigo Bernardino, assessor de Comunicação da entidade, ministrou uma palestra técnica sobre a importância de uma comunicação efetiva e as novas tendências nesse campo. Dr. Marcos Aurélio Ribeiro, diretor Jurídico da Associação, explanou o andamento da reforma tributária e os potenciais impactos para o setor de transporte de cargas. Tatiana Parreira, consultora Sistêmica, discutiu a sucessão familiar e a constelação sistêmica nas empresas, oferecendo insights sobre a gestão de transições e sucessões empresariais.


No "Momento Parceiros da NTC&Logística", a participação de empresas e instituições, como AUTOTRAC, TRANSPOCRED, EDENRED, MERCEDES-BENZ, FENATRAN e FUMTRAN, brindou os participantes com sorteios e informações importantes.


Resultante da união e da colaboração dos diversos agentes do setor de transporte de cargas e logística em Minas Gerais, o Seminário Itinerante no Triângulo Mineiro cumpriu seus objetivos com grande sucesso.


O evento foi uma realização da NTC&Logística; das entidades anfitriãs, FETCEMG e SETTRIM, e do Núcleo da COMJOVEM do Triângulo Mineiro.


Assessoria