Vigilância Sanitária de Uberlândia promove capacitação sobre Cosméticos e Saneantes



Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

 

A Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura de Uberlândia realizou, nesta semana, a capacitação, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre a Indústria de Cosméticos e Saneantes. O evento foi gratuito e aconteceu nos dias 25 e 26 de junho com empresas, referências técnicas, consultores, inspetores, entre outros cargos relacionados.

            A capacitação ocorreu no auditório da Uniube. Dentro os assuntos abordados pelos profissionais da Anvisa estavam o Sistema de Gestão da Qualidade e Garantia da Qualidade – Pontos Críticos de Boas Práticas de Fabricação de Saneantes e Cosméticos, as Boas Práticas de Laboratório/Controle de Qualidade, a Qualificação de Equipamentos, a Validação de Sistemas de Água e Métodos Analíticos, além da Validação de Processos Produtivos, Limpeza e Sistemas Computadorizados.

As capacitações mensais pela Visa são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para continuar garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados à população. As palestras têm foco em atualizar as informações e reduzir riscos sanitários associados aos procedimentos.      


PMU