Várias histórias e as suas diversidades serão contadas nos filmes selecionados na Mostra Curta Minas nos dias 20 e 21 de junho


Está chegando! Nos dias 20 e 21, o Cineteatro Nininha Rocha terá noites inesquecíveis! Nesses dois dias, serão exibidos grandes filmes produzidos por artistas independentes e profissionais do audiovisual de todo o Estado de Minas Gerais. Você pode retirar os ingressos gratuitamente pelo site.

Com o intuito de democratizar o acesso à cultura, os filmes exibidos serão acessíveis às pessoas com deficiências por meio de tradução em Libras, audiodescrição e legendas"

Nossa equipe responsável pela curadoria assistiu e avaliou cuidadosamente os mais de 150 filmes inscritos e o resultado foi surpreendente. "O mineiro é muito criativo, mesmo com poucos recursos. Recebemos dezenas de filmes fantásticos e inspiradores. Cada filme com suas particularidades. Nossa equipe analisou o roteiro, direção de arte, direção de fotografia, edição e produção. Vou te contar uma coisa, nossa região está cheia de cineastas talentosos. Eu sou apaixonado por cinema, assistir 151 filmes foi muito prazeroso", conta Fábio Ramalho, curador da Mostra Curta Minas.

O resultado alcançado na divulgação e o número expressivo de inscrições mostra o trabalho da equipe de comunicação da Mostra Curta Minas. "O edital foi amplamente divulgado em todo o estado de Minas através da comunicação nas mídias sociais, envio de direto para setores relacionados como produtoras audiovisuais, universidades e canais especializados em editais culturais", conta Ádrean Larisse coordenadora de comunicação do projeto.

Produtores de Uberlândia, Patrocínio, Conselheiro Lafaiete, Ituiutaba, Juiz de Fora e Belo Horizonte vão apresentar para o público uma história, por trás de outras histórias. A Mostra Curta Minas chega para proporcionar visibilidade a estes artistas e para mostrar o talento que temos, incentivando a continuidade. Afinal, acreditamos que toda história merece ser reconhecida.

"Vamos ter uma programação que retrata toda a diversidade do nosso país. Filmes com temas importantes e que nos levam a refletir bastante. Ficamos muito felizes com a seleção que foi feita", disse a realizadora do projeto, Carolina Miranda.

A Mostra Curta Minas é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura através da proponente Carolina Miranda e conta com o apoio da Viva Marketing Eventos e Cultura."

A programação completa e sinopse de cada filme podem ser consultados na página do Instagram do evento @MostraCurtaMinas.


Serviço:

Mostra Curta Minas

Onde: Cineteatro Nininha Rocha

Quando: 20 e 21 de junho

Horário 20h

Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mostra-curta-minas/2470203

Entrada: Gratuita


Programação:

Sessão 20/06 - 20h

Bolha|Belo Horizonte

Sem vergonha de ser feliz | Patrocínio

Com amor, Andrade | Uberlândia

A verdade por dentro do meu armário | Juiz de Fora

Queda | Belo Horizonte


Sessão 21/06 - 20h

BIG BANG | Uberlândia

Seu Constantino - Memórias | Ituiutaba

Morro do Cemitério | Conselheiro Lafaiete

Desalinho | Patrocínio

O Nome da Vida | Juiz de Fora