União das influencers e empreendedoras realiza a 3ª edição do prêmio mulheres negras movem a terra

Evento de premiação vai reunir as 35 mulheres homenageadas em um baile de gala, no dia 25 de julho de 2024.

Em 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha. Para marcar a data e homenagear as histórias de mulheres negras, que durante a sua trajetória movem o mundo com suas ações, trabalho e atitudes, a União das Influencers e Empreendedoras realiza nesta data, a 3ª edição do Prêmio Mulheres Negras que Movem a Terra. Serão homenageadas 35 mulheres, sendo 30 indicadas pelas participantes da edição anterior e 5 escolhidas por indicação nas redes sociais por suas histórias de conquistas.      


As mulheres negras são mais de 41 milhões de pessoas, o que representa 23,4% do total da população brasileira, segundos dados do Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea). Mesmo sendo um número expressivo, ainda há muitas diferenças e preconceitos. Para se ter ideia, ao se comparar a remuneração de mulheres negras com profissionais brancas, a diferença fica em 62% a menos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2023.

De acordo com a idealizadora do Prêmio, Alessandra Fabyane, a ideia de homenagear essas mulheres surgiu do anseio de ver o dia 25 de julho valorizado e não apenas como mais uma data no calendário. Por isso, a premiação do Mulheres que Movem a Terra sempre será neste dia. Ela conta que a inspiração para criar o troféu veio da frase dita por Ângela Davis, “quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”, em 2017, durante uma conferência na Bahia. Também foi inspirado em Tereza de Benguela, que de escrava se tornou líder do Quilombo do Quariterê, que abrigava mais de 100 pessoas. “Ela é uma inspiração para esse dia, pois foi mulher, empreendedora e política. Uma junção de todas nós, que diariamente temos desafios para superar”, diz Alessandra.  As homenageadas desta 3ª edição e toda a dinâmica da premiação serão apresentadas pelas redes socias no dia 13 de junho pela página da União das Influencers e Empreendedoras no instragram.

O que acontecerá no evento?

Um jantar de gala para 200 convidados.
Entrega de troféu "Mulheres negras que movem a terra" para 35 indicadas a homenagem. 
Entrega do troféu virtual "Mulheres Negras que Movem a Terra " selecionadas via Internet 
Atração musical com a banda Sétimo Sol
Network

Mais informações:

O evento será realizado no dia 25 de julho de 2024. Horário: 19 horas Local : Max Eventos Rua Espatodia 450 Panorama O evento é apenas pra convidados das homenageadas e parceiros e convidados da União das Influencers e Empreendedoras Não serão abertos Convites pro público Em geral somente via Homenageadas. O Dress Code do evento: Traje de gala

Assessoria