Semana Municipal de Prevenção às Drogas tem início em escolas e diversas instituições em Uberlândia



 

DAN15529.JPG
Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

 

Reforçando a política municipal de conscientização contra o uso e a dependência de entorpecentes, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Integrada, iniciou nesta sexta-feira (21) a edição 2024 da Semana Municipal de Prevenção às Drogas. A abertura oficial foi realizada na Escola Estadual no Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul. Foi voltada e teve como público os estudantes do 6º ao 9º ano da unidade. A programação continuará em diversas escolas, comunidades terapêuticas, organizações não governamentais (ONGs) e no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseub). As atividades contemplam palestras abordando o tema “Prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas”, concurso de poesias, rodas de bate-papo e oficinas de dança de rua e de grafite.

 

            “Estamos promovendo reflexões sobre o uso indevido das drogas oferecendo informações de qualidade, principalmente para o público infantojuvenil”, disse o secretário municipal de Segurança Integrada, Renato Borges.

 

            Para a diretora da unidade escolar, Alessandra Costa, esse tipo de ação é importante para a formação dos estudantes. “É um assunto presente na sociedade e que precisa ser discutido junto às crianças e adolescentes. Essa forma lúdica feita pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada é ideal para nosso público”, reforçou.

 

DAN15555.JPG
Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

 

As atividades estão previstas para continuar até o dia 27 e fazem parte dos projetos desenvolvidos pela pasta, como Caravana de Prevenção às Drogas, Recomeço, Novo Caminho e Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud). Serão visitadas ainda a ONG Cristina Cavanis, as escolas estaduais Maria Conceição Barbosa de Souza (bairro Saraiva) e Ângela Teixeira da Silva (bairro Daniel Fonseca), as comunidades terapêuticas Nova Criatura e Salva Vidas e o Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseub).

 

PMU