Renato Albani se apresenta setembro em Uberlândia


O humorista realiza o seu novo show solo ‘Zona de Conforto’, no dia 15 de setembro, no Teatro Municipal 

O comediante Renato Albani desembarca em Uberlândia e apresenta seu mais recente trabalho ‘Zona de Conforto’, no dia 15 de setembro, no Teatro Municipal, às 16h.

Neste novo texto, o humorista constroi uma jornada cômica usando como pano de fundo aspectos da psicologia humana, traço perspicaz de seus textos. Albani traça uma linha em que questiona os motivos que levam o ser humano (supostamente, a espécie mais inteligente do planeta Terra) a querer sair da sua zona de conforto.
E afinal, o que é a zona de conforto? Hoje o mundo está repleto de coachs, mensagens motivacionais amplamente reverberadas pela mídia e pelas empresas, atividades turísticas e esportivas que nos colocam em risco... E por quê? Se o próprio dicionário define: Conforto - Aquilo que fortalece ou revigora/sensação de prazer, de bem-estar ou de comodidade (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).
É este o fio condutor, quase filosófico, que Albani traz de forma irreverente e engraçada levando o público a gargalhar enquanto também tem a oportunidade derefletir. "Desde o momento de nosso nascimento, somos seres dependentes de alguma forma. Mas ainda assim nos consideramos os mais inteligentes de todo o planeta. A gente cresce e não se cansa de botar a nossa vida em risco... Por que pulamos de paraquedas? Por que mergulhamos com tubarões? Sair da nossa zona de conforto é uma ironia constante dos seres humanos. E é disso que gosto de falar - das contradições da humanidade", se diverte Renato Albani.
“A natureza está o tempo todo tentando sobreviver e o ser humano o tempo inteiro tentando se matar”, completa. “Zona de Conforto”, com certeza, leva todos os presentes ao riso pelo estapafúrdio das situações colocadas. 

Os ingressos já estão em pré-venda e o público pode fazer a reserva por meio do site Cultura Reservas (https://www.culturareservas.com/). Basta informar seu nome completo, contatos e a quantidade de bilhetes que deseja reservar. Dessa forma é possível garantir seu ingresso em primeira mão, sem o risco de que se esgotem.

Sobre o comediante

Capixaba, 37 anos, radicado em São Paulo, engenheiro eletricista de formação e sem saber começou a fazer comédia na escola, quando seus professores davam a ele os 5 minutos finais de suas aulas para fazer imitações e contar piadas.

Profissionalizou-se em 2010 quando passou a integrar o grupo Comédia 027, em Vitória, no Espírito Santo e esteve em cartaz por mais de três anos semanalmente no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor no estado. 

Albani contabiliza turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou mais de três anos em cartaz com seus show solos de nomes: “O Melhor Trabalho do Mundo”, “Alguém Me Explica o Mundo” e “Me Tornei Quem Eu Mais Temia”, todos com estreias e temporadas de sucesso no Teatro Frei Caneca em São Paulo, maior palco da comédia nacional na cidade que recebeu nomes como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Marco Luque, Leandro Hassum, Fábio Porchat, Whindersson Nunes, Thiago Ventura, entre outros grandes nomes da dramaturgia nacional. 

Serviço:
Renato Albani - Zona de Conforto
Data: 15 de setembro 
Local: Teatro Municipal