Receita Federal envia 2832 cartas para contribuintes de Minas Gerais regularizarem construções

 
A Receita Federal emitiu 16.188 cartas de aviso aos contribuintes que possuem obras ainda não regularizadas para que realizem a autorregularização. Só em Minas Gerais foram emitidas 2.832 cartas para contribuintes. São 200 cartas para empresas e outras 2632 para pessoas físicas. A correspondência é enviada ao endereço do responsável pela obra, cadastrado na Receita Federal. 
Este é o segundo lote de cartas emitido em 2024. O prazo para a regularização das obras é dia 10 de julho de 2024. 
Entenda 
As obras de construção civil passam por alguns procedimentos para que possam ser registradas em cartório. É necessário cadastrar a obra na Receita Federal, pagar as contribuições sociais relativas aos trabalhadores que executaram a obra e, ao final, regularizar e emitir certidão negativa de débitos da obra. 
Se o responsável pela obra não regularizar a construção no prazo do aviso, ela poderá ser fiscalizada. A fiscalização pode acarretar multas sobre o valor das contribuições previdenciárias devidas. 
Como regularizar 
Para regularizar, não é necessário comparecer à Receita Federal. Todo o processo de regularização é realizado on-line através do site. Contribuintes que tenham obras finalizadas, mas ainda não fizeram a regularização também podem realizar a regularização seguindo as orientações do site: Como regularizar minha obra — Receita Federal (www.gov.br) 
A Receita Federal reforça que a contribuição previdenciária sobre as obras de construção civil é uma importante fonte de arrecadação para a Previdência Social, que garante aos trabalhadores benefícios como auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria. 

Assessoria