Quatro dicas para cuidar dos cabelos no frio



Quatro dicas para cuidar dos cabelos no frio

Chuveiro muito quente, tempo seco e até preguiça de lavar: fuja das armadilhas que prejudicam os fios no inverno

 

Quando o inverno chega e as temperaturas baixam, é preciso rever a rotina com os cabelos. O tempo frio pede alguns cuidados diferentes e atenção redobrada para evitar o ressecamento dos fios.

Além disso, ninguém está livre da oleosidade do couro cabeludo durante o inverno, que pode ser intensificada ao lavar o cabelo com água muito quente. Confira a seguir quatro dicas dos especialistas da bLOw para manter os fios nutridos e saudáveis nos meses de frio.

 

1.      Não deixe de lavar o cabelo com frequência

A regularidade das lavagens precisa ser mantida durante o inverno. Ficar muitos dias sem lavar o cabelo prejudica o couro cabeludo, que vai acumulando suor, células mortas e poluição. Isso pode obstruir o folículo piloso e causar queda de cabelo. 

 

2.      Modere a temperatura no banho

A água quente resseca o couro cabeludo, o que faz com que a oleosidade aumente por um efeito rebote, além de agravar quadros de descamação. Os fios também são prejudicados: o calor excessivo abre as cutículas, deixando um aspecto ressecado. O ideal é lavar os cabelos sempre com água morna.

 

3.      Não durma com o cabelo molhado

Essa dica vale para o ano todo, mas no inverno o cuidado precisa ser redobrado, já que os fios levam mais tempo para secar. Além de aumentar a sensação de frio, dormir de cabelo molhado cria um ambiente úmido para o couro cabeludo, o que pode levar ao aparecimento de dermatites e à proliferação de fungos. Além disso, os fios ficam mais frágeis quando estão molhados e podem quebrar em contato com o travesseiro.

 

4.      Reforce o tratamento

O tratamento dos fios não deve ficar restrito aos períodos de sol e piscina. A combinação de frio, ar seco e chuveiro mais quente pode deixar os fios ressecados e quebradiços. Por isso, a sugestão é aplicar máscaras de hidratação profunda regularmente.

 

 

Sobre a bLOw 

Com a bLOw, escovar o cabelo fora de casa virou algo prático e acessível. A rede de franquias foi criada há cinco anos para democratizar a escova no país e atender mulheres que não querem perder tempo na cadeira do salão. O conceito de fast beauty alia a beleza à praticidade: em até 45 minutos e pagando a partir de R$ 45 por escovação, com o cabelo lavado e babyliss incluído, é possível renovar a autoestima com uma escova feita pelas mãos de especialistas.

Com 20 operações espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e outras 10 em processo de abertura, é a maior rede exclusiva de escovaria do Brasil. A escovação é o principal serviço oferecido, sem variação de preço por tamanho nem por tipo de cabelo. As unidades também oferecem tratamentos e penteados. 

Fotos: @mechamedegabyz

Assessoria