Procon-MG apreende 270 kg de carne imprópria para o consumo e interdita açougues em Araguari


Duzentos e setenta quilos de carne imprópria para o consumo foram apreendidos entre os dias 20 e 24 de maio durante operação de fiscalização feita pelo Procon-MG, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor de Araguari, no Triângulo Mineiro.

Essa foi a segunda fase da operação de fiscalização de revenda de carnes no Triângulo Mineiro realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Os fiscais inspecionaram 47 frigoríficos, sendo que três deles foram interditados e 18 estabelecimentos foram autuados por venderem carnes com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades. Foram apreendidos produtos cárneos e derivados de leite impróprios para o consumo. Os alimentos precisaram ser descartados por não respeitarem os protocolos sanitários.

araguari carne impropria destaque.jpg

A primeira fase da operação foi realizada entre os dias 6 e 10 de maio. Naquela ocasião, os fiscais autuaram 22 açougues, apreenderam mais de 425kg de carne imprópria para o consumo e interditaram quatro estabelecimentos.

MPMG