Prefeitura leva Semana de Prevenção às Drogas para escolas e diversas instituições


 

Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

 

A Semana Municipal de Prevenção às Drogas começa na próxima segunda-feira (17) com diversas atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada. Nesta edição, a Prefeitura de Uberlândia preparou uma programação especial, que vai contemplar escolas públicas, comunidades terapêuticas, ONG e no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseub). Além de palestras com o tema "Prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas", serão realizadas oficinas de dança de rua e grafite, concurso de poesia e rodas de bate-papo.

As ações fazem parte dos projetos desenvolvidos pela pasta, como Caravana de Prevenção às Drogas, Recomeço, Novo Caminho e Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud). "A prevenção é fundamental para o desenvolvimento saudável de nossas crianças e jovens", destaca o secretário da pasta de Segurança Integrada, Renato Martins Borges.

A abertura oficial da Semana Municipal de Prevenção às Drogas será realizada na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Cruzeiro do Sul, tendo como público estudantes do 6º ao 9º ano. A programação ainda passará pela ONG Cristina Cavanis, pelas escolas estaduais Maria Conceição Barbosa de Souza (bairro Saraiva) e Ângela Teixeira da Silva (bairro Daniel Fonseca), pelas comunidades terapêuticas Nova Criatura e Salva Vidas e pelo Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseub).

 

PMU