Prefeitura inicia obras para construção de retorno em trecho urbano da MGC-455


A Prefeitura de Uberlândia iniciou, na manhã desta quinta-feira (13), os trabalhos para implementação de um retorno no trecho urbano da MGC-455, que dá acesso aos bairros Cidade Jardim e Jardim das Palmeiras. A obra integra pacote de serviços de infraestrutura e mobilidade urbana anunciados pelo prefeito Odelmo Leão em fevereiro dentro do programa municipal Uberlândia Integrada e tem o objetivo de melhorar o trânsito de veículos e regularizar os acessos a essa região. Os motoristas devem ficar atentos ao trafegarem pelas imediações, uma vez que há interdição e mudança no sentido de vias paralelas em período integral. (Confira abaixo)

“Este é um trecho que recebe grande fluxo de veículos e está entre as principais rotas de acesso para moradores da região Oeste da cidade. Após a obra concluída, os condutores terão mais segurança para acessar os bairros Cidade Jardim e Jardim das Palmeiras”, destacou o secretário de Obras, Norman José.

O projeto inclui terraplenagem, drenagem superficial e profunda, pavimentação e sinalização horizontal e vertical. A empresa responsável pela execução dos serviços é a Dreste Construtora Ltda., vencedora de processo licitatório.

Alterações no trânsito durante a obra

Devido à execução da obra, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) autorizou a interdição do trecho de 1 km de extensão da MGC-455, entre as ruas Flor-de-Manacá e dos Acantos, no bairro Cidade Jardim, e entre as ruas dos Tucanos e dos Curiós, no Jardim das Palmeiras. Além disso, as ruas dos Flamingos e das Garças deixarão de ser mão dupla, passando a ter, temporariamente, sentido único.

Desse modo, a rua dos Flamingos, localizada no bairro Jardim das Palmeiras, terá sentido único em direção a Campo Florido. Já a rua das Garças, situada no bairro Cidade Jardim, terá sentido único em direção ao Centro de Uberlândia. As alterações foram autorizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e devem permanecer, a princípio, até 17 de novembro.

PMU