Prefeitura é parceira em mais uma edição do prêmio Top of Mind Uberlândia S.A



Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU


Na noite desta terça-feira (25), no Palácio de Cristal, a Prefeitura Uberlândia participou da premiação no 27º Top Of Mind Uberlândia S.A., que é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e pela Celso Machado Promoções. Na categoria Mais Desenvolvimento, o prefeito Odelmo Leão entregou os prêmios às empresas Supporte Logística, Aena Brasil e Uberhub pelo fomento a investimentos realizados na cidade, estimulando ocrescimento e geração de emprego, renda e qualidade de vida no município e região.


No fim do ano passado, com o objetivo de ampliar e qualificar cada vez mais a mobilidade de passageiros e cargas, a Prefeitura de Uberlândia e a concessionária Aena apresentaram o plano de trabalho da empresa para o aeroporto Tenente-Coronel Aviador César Bombonato. Já no início deste ano, o prefeito Odelmo Leão e o diretor-presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago, mostraram o projeto de ampliação e modernização já em execução no aeroporto da cidade.  


Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU


Em novembro de 2021, a estação aduaneira de Uberlândia ganhou uma sede ampliada e modernizada. A Supporte Logística é administradora do terminal intermodal desde 2016, conta com mais de 80 empresas de diversos segmentos. A estrutura abriga, ainda, as unidades da Receita Federal e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Porto Seco do Cerrado tem uma área alfandegada de 150 mil m² e 10 mil m² de área para armazenagem coberta, com capacidade aproximada para 10 mil posições-palete, seis docas para recebimento e expedição simultâneos, 16 mil m² de pátio para veículos e contêineres, além de balança para pesagem de bitrens. 


Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Já a marca do ecossistema de Inovação da cidade, Uberhub, conjuga iniciativas dos setores público e privado, instituições de ensino e sociedade organizada para fomentar o empreendedorismo de inovação e tecnologia, a ampliação da cultura empreendedora e a formação de pessoas qualificadas para o desenvolvimento tecnológico local.


Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU


     Reconhecimento


Durante a cerimônia, o prefeito Odelmo Leão também recebeu a honraria na categoria Líder Agro pela liderança exercida e pela efetiva contribuição no desenvolvimento do agronegócio brasileiro. A homenagem foi idealizada pela diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia e pela Nós Projetos de Conteúdo. 


"Por onde eu passei sempre defendi a causa e a luta do produtor rural, porque é o homem que move a economia deste país. Reitero meu agradecimento aos amigos e que Deus lhe pague pela confiança. Espero ter sido merecedor deste prêmio", disse o prefeito Odelmo Leão. 


PMU