Prefeitura de Uberlândia encerra Semana Municipal de Prevenção às Drogas com palestra, dança e concurso de cartazes



Divulgação


Em mais uma ação de fortalecimento da política municipal de conscientização contra o uso e a dependência de entorpecentes, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Integrada, encerrou, na noite desta quinta-feira (27), a edição 2024 da Semana Municipal de Prevenção às Drogas. Apresentações de dança e concurso de cartazes, na ONG Cristina Cavanis, no bairro Laranjeiras, e uma palestra sobre o tema da semana direcionada aos pais das crianças participantes marcaram o encerramento do evento ocorrido.


A Semana Municipal de Prevenção às Drogas foi aberta no dia 21 de junho, na Escola Estadual no Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul. Foi voltada e teve como público os estudantes do 6º ao 9º ano da unidade. A semana de conscientização continuou em diversas escolas, comunidades terapêuticas, organizações não governamentais (ONGs) e no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseub). As atividades contemplaram, além de palestras abordando o tema "Prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas", concurso de poesias, rodas de bate-papo e oficinas de dança de rua e de grafite.


Divulgação


As atividades fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada, como Caravana de Prevenção às Drogas, Recomeço, Novo Caminho e Rede Empresarial de Prevenção ao Uso de Drogas (Repud).


PMU