Paratletas da Prefeitura e parceiros disputam a Para Powerlifting World Cup a partir desta quinta-feira (20)


 


Futel/Divulgação

 

Paratletas da equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube – disputam, a partir desta quinta (20), a 2024 Para Powerlifting World Cup, competição que será realizada em Tbilise, na Geórgia, até o dia 26 de junho. A Futel/CDDU/Praia Clube é representada pelos halterofilistas Caroline Fernandes, Lara Lima, Mateus Silva, Tayana Medeiros e pelo treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.


A 2024 Para Powerlifting World Cup será a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecerão entre 28 de agosto e 8 de setembro. "Nossos paratletas integram a seleção brasileira nessa disputa e certamente alcançarão resultados expressivos, pois estão muito bem preparados e vivem um grande momento. Não por acaso, o halterofilismo paralímpico de Uberlândia é uma potência mundial, o que tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras", afirmou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.


Na primeira competição internacional do ano, no início de março, na Para Powerlifting World Cup, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, os atletas de Uberlândia conquistaram quatro medalhas: duas de ouro com Tayana Medeiros e uma medalha de prata e uma de bronze com Lara Lima.


Os paratletas treinam no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.


 

PMU