Paratletas da equipe da Prefeitura e parceiros encerram participação na 2024 Para Powerlifting World Cup com 5 medalhas



Divulgação/CPB

 

Os paratletas da equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube – encerraram suas participações na 2024 Para Powerlifting World Cup com a conquista de 5 medalhas pela seleção brasileira de halterofilismo paralímpico, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Nesta quarta-feira (26), Tayana Medeiros e Lara Lima conquistaram o ouro na disputa por equipe no feminino e Mateus Assis ficou com o bronze por equipe no masculino. A competição foi realizada em Tbilisi, na Geórgia, com a participação de competidores do mundo todo.


Nos dias anteriores da disputa, Tayana Medeiros havia conquistado medalha de prata, nesta terça-feira (25), e Lara Lima havia conquistado medalha de bronze, na última quinta (20). As duas ainda estabeleceram novos recordes das Américas na categoria "Até 86 kg" (com Tayana Medeiros, que levantou 145 kg) e na categoria "Até 41 kg" (com Lara Lima, que levantou 107 kg).


A Futel/CDDU/Praia Clube também foi representada por Caroline Fernandes (que ficou com o 5º lugar na categoria "Até 79 kg") e pelo treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel. "Os resultados foram excelentes e deixaram os nossos paratletas ainda mais próximos da classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecerão entre 28 de agosto e 8 de setembro. Parabenizo a todos pelos resultados alcançados e por representarem Uberlândia tão bem em uma competição internacional", completou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

 

PMU