Paratleta da Prefeitura e parceiros conquista medalha de prata na 2024 Para Powerlifting World Cup


 

Divulgação/CPB

 

A paratleta Tayana Medeiros, da equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube –, conquistou medalha de prata na 2024 Para Powerlifting World Cup, em Tbilise, na Geórgia, nesta terça-feira (25), ao levantar 145 kg. Com a marca, ela estabeleceu um novo recorde das Américas na categoria "Até 86 kg" e ficou ainda mais próxima de se classificar para os Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecerão entre 28 de agosto e 8 de setembro.

Na última quinta (20), a paratleta Lara Lima já havia conquistado medalha de bronze e estabelecido um novo recorde das Américas na categoria "Até 41 kg", ao levantar 107 kg. Além de Tayana e Lara, a Futel/CDDU/Praia Clube é representada pelos halterofilistas Caroline Fernandes (que ficou com o 5º lugar na categoria "Até 79 kg") e Mateus Silva (que competiu pela categoria "Até 107 kg" e teve seus três levantamentos anulados) e pelo treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

"Nossa equipe garantiu sua segunda medalha na competição e demonstrou, mais uma vez, a importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras. Não por acaso, nos últimos anos, a equipe conquistou medalhas em todas as competições que disputou", disse a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

A 2024 Para Powerlifting World Cup é a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris e acontece em Tbilise, na Geórgia, até esta quarta-feira (26), com a participação de paratletas do mundo todo. A seleção brasileira é representada por 13 halterofilistas, sendo 4 deles de Uberlândia.  

 

PMU