Operação Cesário da Polícia Civil mira o tráfico em Uberlândia



Ação foi deflagrada por policiais civis de Minas e do Distrito Federal, decorrente de investigação da PCDF para desarticular organização criminosa.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio a uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), participou, na manhã de hoje (27/6), da operação Cesário, deflagrada também em Alagoas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas três unidades federativas. Em Uberlândia, Triângulo Mineiro, quatro pessoas foram presas, e três veículos apreendidos.

Na cidade de Minas, as medidas cautelares foram cumpridas por 57 policiais civis da PCMG e da PCDF nos bairros Lagoinha, Santa Mônica, Osvaldo Rezende, Jardim Patrícia e Saraiva. Dos quatro alvos presos, um ainda foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, enquanto outro pelo mesmo crime e também por receptação. 

Operação Cesário

Os trabalhos investigativos da Polícia Civil do Distrito Federal resultaram na expedição de 19 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão para cumprimento em Gama, Paranoá, Ceilândia, Recanto das Emas e Asa Norte, no DF, além de Valparaíso (GO), Maceió (AL) e Uberlândia (MG), no âmbito da operação Cesário, com participação também da Polícia Civil do Alagoas (PCAL).

Segundo informações da PCDF, o grupo é estruturalmente ordenado e caracterizado pela divisão de tarefas. As investigações apontaram responsáveis pela liderança; operação financeira e ocultação patrimonial; distribuição, armazenamento, entrega, contabilidade e negociação; e traficantes associados. 

PCMG