Noite de homenagens da Aciub ao empreendedorismo de Luiz Alberto Garcia e aos 70 anos da Algar Telecom é marcada por emoções e histórias

A noite da última segunda-feira, 24 de junho, foi especial para a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). Com a presença de autoridades, como o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, empreendedores e acionistas do grupo Algar, a entidade promoveu uma noite de homenagens aos 70 anos de história da Algar Telecom e ao empreendedorismo de Luiz Alberto Garcia, presidente de Honra do Conselho de Administração do grupo Algar. Além das homenagens, o evento também contou com uma noite de autógrafos do livro 'Artigos, análises e tutoriais de telecomunicações 2' do ex-ministro e ex-presidente da Anatel, Juarez Quadros. 

No evento, Luiz Alberto Garcia, presidente de honra do Conselho de Administração do grupo Algar, recebeu a homenagem em nome de toda a família Garcia, e Jean Borges, presidente Algar Telecom, em nome da empresa. Além de vídeos contando a história do grupo Algar, um 'troféu' simbolizando a homenagem foi entregue pelo presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, e por Dilson Dalpiaz, representando os ex-presidentes da Associação. Para Fábio, o momento reforça a parceria forte da Aciub com o grupo Algar, tendo em vista que a Associação, inclusive, já teve três membros da família Garcia como presidentes. "Tivemos a honra de parabenizar e homenagear a Algar Telecom pelos 70 anos e toda a família Garcia. Saber que a CTBC nasceu há 70 anos atrás dentro da Aciub é uma honra para nós, e reconhecer todas as conquistas e inovações que a Algar trouxe para Uberlândia e para todo o Brasil durante todos esses anos é um privilégio para nós", destacou. 

Luiz Alberto Garcia, que foi presidente da Aciub entre 1969 e 1970, compartilhou um pouco sobre a história e crescimento do grupo Algar e da Algar Telecom e agradeceu a homenagem e a presença de todos. "A Algar Telecom nasceu aqui dentro da Associação Comercial, que não é uma entidade apenas de Uberlândia, é de toda a região! É muito importante que essa entidade fale bem alto em nome de Uberlândia e seja respeitada. O que eu tenho a dizer é muito obrigado!", reforçou. 

O presidente da Algar Telecom, Jean Borges, reforçou a importância de continuar fortalecendo a parceria da empresa com a Associação. "Em relação a essa parceria de longa data da Algar Telecom com a Aciub, esperamos que as marcas continuem próximas, recebendo inputs, trocando informações, ideias e obviamente por meio desta troca - que é feita por pessoas, profissionais e executivos de outras empresas - a gente consiga também nos transformar, evoluir, para  cada vez mais servir melhor os clientes de Uberlândia, região e todo o Brasil", pontuou.

Durante o evento, o presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, e o ex-ministro e ex-presidente da Anatel, Juarez Quadros, também falaram sobre a importância da Algar Telecom para o desenvolvimento de Uberlândia e região, assim como para o setor de telecomunicações no Brasil. 

'Troféu' personalizado simbolizou a homenagem

Para representar as homenagens da noite, um troféu personalizado foi entregue à Luiz Alberto Garcia e Jean Borges. O material simbolizava a trajetória e desenvolvimento da Associação e da Algar Telecom, que surgiu em uma reunião da ACIUB quando o comendador Alexandrino Garcia era presidente da entidade. 

O troféu simboliza uma 'árvore' e traz as diferentes logos da Aciub e Algar Telecom durante a presidência de Alexandrino Garcia, Luiz Alberto Garcia e Luiz Alexandre Garcia na Associação, mostrando a evolução, inovação e desenvolvimento de ambas as marcas.

Assessoria