Nattan recria clássico de Roberto Carlos para trilha sonora da novela ‘Família é Tudo’, da TV Globo


O cantor Nattan, fenômeno da música nordestina, está lançando uma nova versão da música "Cama e Mesa", de Roberto Carlos, que será parte da trilha sonora da novela 'Família é Tudo', da TV Globo. A regravação, que deu à música uma nova roupagem, foi disponibilizada nas plataformas de áudio nesta quinta-feira, dia 20 de junho, seguida pelo videoclipe oficial no dia 21 de junho. 

Escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, a canção foi originalmente lançada em 1981. Em sua nova versão, ela ganha elementos característicos do forró, marca registrada de Nattanzinho, sem perder a essência romântica instituída pelo Rei Roberto. 

O videoclipe, gravado no Theatro José de Alencar, um dos cartões postais de Fortaleza inaugurado em 1910, conta com a participação especial de músicos de uma orquestra. A locação, repleta de valor histórico e cultural, reforça a importância deste momento na carreira de Nattan, marcando sua primeira incursão na trilha sonora de uma novela e a regravação de um dos maiores nomes da música brasileira.

Nattan - que acumula mais de 9 milhões de ouvintes mensais e é conhecido por sucessos como "Amor na Praia", "Love Gostosinho" e "Tem Cabaré Essa Noite" - expressou sua empolgação com o projeto: 

"É um momento histórico para mim e para minha carreira! Emplacar uma música na trilha de uma novela, especialmente sendo um clássico do Rei Roberto Carlos, é a realização de um sonho que eu nem imaginava tão cedo. Estou muito empolgado e grato por essa oportunidade única de levar minha música para um público ainda mais diversificado. Espero que todos curtam e se emocionem tanto quanto eu com essa versão que preparei com muito carinho. Gravamos um videoclipe lindo no Theatro José de Alencar, um lugar tão simbólico e cheio de história, que combina perfeitamente com essa música e a importância desse momento na minha carreira", declarou Nattan. 

A nova versão de "Cama e Mesa" será tema para o triângulo entre os personagens Chicão (Gabriel Godoy), Sheila (Marianna Armellini) e Andrômeda (Ramille), na trama criada por Daniel Ortiz que tem direção artística de Fred Mayrink. Coordenadora de produção musical da TV Globo, Juliana Medeiros destaca o êxito com a escolha de Nattan para a parceria.

"Nattan é um artista incrível e tivemos a certeza de que seria a voz para interpretar esse sucesso de Roberto e Erasmo com a nova roupagem. 'Cama e Mesa' é uma dessas canções emblemáticas do repertório brasileiro e pensamos que trazer uma releitura em forró seria muito divertido. Ele trouxe exatamente o clima que buscávamos para o triângulo entre Chicão, Sheila e Andrômeda - com romance, provocação, sensualidade e uma boa dose de comédia", salienta Juliana.

Com apenas 25 anos, nascido em Sobral e criado em Tianguá, no interior do Ceará, Nattan ou "Nattanzinho" é a grande aposta do Forró e da música nacional. O jovem cantor já ultrapassa os + 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e só no Instagram, conta com 8,9 milhões de seguidores e + 2 milhões de inscritos no Youtube.

Suas principais faixas são "Tem Cabaré Essa Noite", com + 74 milhões de players no Spotify, "Comunicação Falhou" (feat. Mari Fernandez), com +176 milhões de players no Spotify, Morena, com + 88 milhões de players no Spotify. O hit "Love Gostosinho", parceria de Nattan com Felipe Amorim, foi um dos maiores sucessos de 2023, aparecendo no Top 5 músicas mais ouvidas em 13 estados brasileiros, com mais de 175 milhões de reproduções no Spotify. 

Em 2023, ele lançou sua label "Desmanttelo do Nattan", uma festa que está viajando o país e tem como slogan "Esqueça o juízo em casa, que Desmanttelo só presta grande", com mais de 5h de show e convidados especiais a cada edição.  

Em setembro, Nattan surpreendeu os seus fãs com o EP "Pra Quebrar a Cara", explorando um caminho romântico e diversificado. O projeto apresenta músicas inéditas e regravações especiais, incorporando elementos do pagode, sertanejo e pop. Destaque para "A Gente Se Entrega", com clipe especial, onde o cantor exibe sua intimidade e carisma diante das câmeras.

O ano de Nattan ainda foi marcado por parcerias com Leo Santana ("Golzinho Vermelho"), Juliette ("Falta de Atenção", MC Pedrinho, Rafinha RSQ ("Gol Bolinha, Gol Quadrado 2"), Avine Vinny ("Anota Aí"), Zé Cantor ("Volta Pra Mim"), Priscila Senna ("Ainda Sou o Teu Amor") e Tarcisio Acordeon ("Sonho de Amor"). Todos esses projetos e lançamentos renderam a Nattan feitos históricos nas plataformas de áudio em 2023. O nome do cantor apareceu no Top 5 de artistas mais ouvidos de 8 estados brasileiros no balanço anual do Spotify e foi o mais adicionado à playlists de forró.

Assessoria