Marcos Veras chega a Uberlândia com seu espetáculo solo em apresentação única quarta-feira (26), no Teatro Municipal


Teatro em Movimento e Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apresentam "Vocês Foram Maravilhosos”,  com Marcos Veras, em Uberlândia, dia 26 de junho

Com texto de sua autoria, no palco, Marcos Veras divide histórias de sua vida e propõe uma descontraída terapia coletiva com a plateia

O Festival Teatro em Movimento, que tem curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim, chega a Uberlândia com o espetáculo "Vocês Foram Maravilhosos”, com texto e atuação de Marcos Veras. A montagem vai ter única apresentação no Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7070 - Tibery), no dia 26 de junho de 2024, quarta-feira, às 20h. Com direção de Leandro Muniz, a peça aborda assuntos como paternidade, carreira e família, compartilhando histórias engraçadas e emocionantes que viveu ao longo de seus 42 anos de vida e 23 de carreira. No quadro Terapia Coletiva, Veras convida ao palco uma pessoa da plateia para uma sessão de terapia bem descontraída.

Essa edição do Teatro em Movimento em Uberlândia tem o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

“Esse espetáculo foi escrito e amadurecido durante a quarentena. É uma comédia stand-up, uma peça de teatro, um show de humor, tudo junto, mas também um biodrama, em que divido com a plateia histórias da minha vida. As pessoas se identificam com as histórias, porque são histórias reais”, afirma Veras, que recentemente esteve no ar na novela "Vai na Fé", da Globo, interpretando o dono de bar, Simas.

No palco, o ator conta, sempre de maneira leve e bem-humorada, por exemplo, como as mortes de seu pai e de sua irmã mudaram seu jeito de ver a vida, e como foi a sua primeira vez. Ele também comenta curiosidades sobre pessoas que foram importantes para sua carreira, como Jô Soares e Fátima Bernardes. 

"O espetáculo vem me surpreendendo a cada apresentação. As pessoas riem, relaxam e se emocionam com as histórias reais que conto. Acredito que essa peça tem uma importância pós-pandemia, em que as pessoas querem assistir a coisas leves e, ao mesmo tempo, ouvir histórias de vida inspiradoras. No momento que chamo uma pessoa da plateia, de maneira espontânea e respeitosa, a convido pra deitar no 'divã' no palco, e ali ela se sente à vontade para falar das coisas mais simples às mais íntimas. Já teve gente que subiu e dançou, falou da perda dos avós, gente que tem medo da solidão, de ficar careca. Uma menina disse que ela tinha medo da atriz Natalie Portman, e teve gente que cobrou pensão alimentícia do pai ausente. Acontece de tudo. As pessoas querem falar e querem ser ouvidas. Nada melhor que o riso como ferramenta pra isso", conclui. 

MARCOS VERAS

Marcos Veras é ator de teatro, TV e cinema, comediante, dublador apresentador e roteirista carioca. Atualmente, comanda o quadro Vamo invadir sua casa, no BBB 2024, da TV Globo. Participou da novela “Vai na Fé”, da Globo, em 2023, interpretando o personagem Simas, um dono de bar de 40 anos e espírito jovem, que namora uma mulher vinte anos mais nova. No teatro, está em cartaz com o solo “Vocês Foram Maravilhosos”, com texto de sua autoria e direção de Leandro Muniz, em que aborda assuntos como paternidade, carreira e família, compartilhando com a plateia histórias engraçadas e emocionantes que viveu ao longo de seus 42 anos de vida e 23 de carreira. O ator conta, por exemplo, como as mortes de seu pai e de sua irmã mudaram seu jeito de ver a vida. No quadro Terapia Coletiva, Veras convida uma pessoa da plateia para uma sessão de terapia bem descontraída. No cinema, está no longa “Amor na Contramão”, que tem roteiro de Ana Reber, direção de Homero Olivetto e produção da Casé Filmes. 

Na TV, participou de grandes produções da Globo, como as novelas “Babilônia”, “Pega Pega” e “Verão 90” e os humorísticos “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração”. Integrou o time de apresentadores e criadores do programa “Encontro com Fátima Bernardes” de 2012 a 2015, além de compor o elenco do canal “Porta dos Fundos”, de 2012 a 2014. Seus últimos trabalhos para o teatro foram o stand-up “Falando a Veras” (de 2008 a 2019), que deu origem a seu talkshow para o Youtube, o monólogo “Acorda para Cuspir” (de 2016 a 2018) e a peça “Atreva-se” (2013). No cinema, atuou em 19 longas-metragens, tendo protagonizado “Um Casal Inseparável” (2021), “Divaldo! O Mensageiro da Paz” (2019), “Tudo Acaba em Festa” (2017), “O Filho Eterno” (2016) e “Copa de Elite” (2013). Também participou da série “Filhas de Eva”, disponível na Globoplay, e, como dublador, deu voz ao personagem Perrito, de “O Gato de Botas 2”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro como Melhor Animação.

Instagram do artista: @omarcosveras

Serviço: 

Teatro em Movimento apresenta "Vocês Foram Maravilhosos”, em Uberlândia

Local: Teatro Municipal de Uberlândia - Av. Rondon Pacheco, 7070 - Tibery, Uberlândia 

Dia/Horário: 26 de junho de 2024, quarta, às 20h

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Venda pelo link:

https://megabilheteria.com/evento?id=20240527162431

Teatro Em Movimento

O projeto Teatro em Movimento, coordenado pela Rubim Produções, de Tatyana Rubim, completa 22 anos, em 2023, com o objetivo de descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, promovendo a circulação dos mesmos para Belo Horizonte que tornou-se, ao longo do tempo, praça relevante para a apresentação de importantes repertórios. Além disso, o projeto também atua em outros Estados e outras cidades. Desde então, contabiliza 269 repertórios, que somam mais de 779 apresentações, envolvendo cerca de 860 artistas, em 15 cidades, 30 teatros e público superior a 400.888 pessoas. Desde 2020, fundou o TeatroEmMov Digital, que realizou o primeiro curso de teatro digital do Brasil, sendo uma plataforma web que pesquisa, produz e une narrativas do teatro, da dança, do audiovisual e dos games; ambos idealizados por sua diretora, Tatyana Rubim.

Cemig 

A Cemig é a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em patrocinar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar e acolher a cultura mineira em toda a sua diversidade. Os projetos e atrações patrocinados pela Cemig têm o objetivo de beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas culturais. Ao investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais, a Cemig contribui para dar vida à arte, refletindo o posicionamento da Companhia em ser uma indutora do desenvolvimento social e econômico de Minas Gerais.