Jemu 2024 tem participação de aproximadamente 800 alunos na cerimônia de abertura no Sabiazinho


Até julho, cerca de 2,8 mil alunos do ensino fundamental I e II, de 30 escolas municipais (urbanas e rurais), participarão da competição organizada pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Futel.

Com desfile das delegações e acendimento da pira, foi realizada, na manhã deste sábado (15), a abertura da edição 2024 dos Jogos das Escolas Municipais de Uberlândia (Jemu). A cerimônia ocorreu na Arena Sabiazinho, com a participação de aproximadamente 800 alunos da Rede Municipal de Ensino, representando 30 escolas, sendo 19 urbanas e 11 rurais.

Ao todo, cerca de 2,8 mil alunos do ensino fundamental I e II participarão, até julho, da competição organizada pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As competições serão realizadas no Centro Municipal de Alto Rendimento, o UTC, e no Sesi Gravatás, que receberá as disputas do atletismo. O Jemu 2024 contará com as modalidades futsal, carimbada, atletismo e atletismo paralímpico, que terão premiações dos vencedores diariamente.


A cerimônia de abertura da edição 2024 do Jemu, neste sábado, ainda teve a apresentação de ginástica geral de estudantes da Escola Municipal de Sobradinho e do grupo Junino Forrozarte, de Uberlândia, que empolgaram o público. Representando o prefeito Odelmo Leão, a secretária municipal de Educação, Tania Toledo, destacou a importância da tradicional competição.

 

“O Jemu tem o objetivo de incentivar a prática esportiva saudável nas escolas da rede municipal de ensino, de ampliar a participação e estimular o desenvolvimento de nossos estudantes em diversas modalidades esportivas, contribuindo com a formação de cidadãos. O esporte é um importante instrumento de inclusão social e de formação disciplinar, que ajuda essas crianças e adolescentes no ambiente familiar e na sala de aula. Neste caso, também serve para promover interação entre as nossas escolas. Que todos os envolvidos tenham uma ótima competição”, afirmou a secretária.

PMU