Hospital Madrecor entra no clima das festas juninas para receber recém-nascidos e crianças na internação



 

Uma ação de acolhimento especial colore os dias de junho no Hospital Madrecor, em Uberlândia-MG. Em alusão às festas de São João, o complexo hospitalar, que faz parte da Hapvida NotreDame Intermédica, resolveu receber os recém-nascidos e as crianças da internação com ações diferentes. Os bebês que nascem na maternidade ganham uma foto com adereços juninos; e as crianças que estão na internação ganham um kit de comidas típicas do período.

 

Segundo a nutricionista do Hospital Madrecor, Bianca Carina Garcia, tudo é pensado levando em consideração a saúde e o bem-estar dos pacientes. "Cada criança recebe seu kit junino de acordo com a dieta orientada pelo médico. A mudança no cardápio já oferece um aconchego a mais para quem está fora de casa e em tratamento de saúde", explica.

 

Além dos pequenos, o Hospital Madrecor também promoverá uma ação para os pacientes adultos e idosos internados na unidade. No auditório da instituição, no dia 19 de junho, será realizada uma sessão do Cine Pipoca, um projeto de acolhimento da Hapvida NotreDame Intermédica. "Nós vamos exibir um vídeo que conta um pouco da história da festa junina e distribuiremos pipoca, pé de moleque, entre outras guloseimas juninas", conta Bianca Garcia.

 

O acolhimento é um dos principais pilares da Hapvida NotreDame Intermédica e está presente no dia a dia da empresa.

 

De acordo com a diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente, Franciane Gonçalves, as ações de acolhimento de São João marcam um ano do programa Apaixonados pela Vida e da consolidação desse atributo essencial da Hapvida NotreDame Intermédica. "Por isso, decidimos repetir o ensaio com os recém-nascidos nas maternidades, como forma de oferecer conforto emocional aos familiares e acompanhantes, reduzindo o impacto da internação".

 

O programa Apaixonados Pela Vida surgiu em julho de 2023, com a missão de padronizar e nacionalizar todos os projetos de acolhimento realizados nas unidades assistenciais da rede própria da companhia, nas cinco regiões do país, proporcionando experiências de bem-estar e acolhimento aos pacientes.

 

"O olhar empático dos profissionais é um ponto fundamental na missão de salvar vidas. E o programa Apaixonados pela Vida é a materialização do acolhimento para os pacientes e familiares para tornar a jornada mais leve, deixando um ambiente mais agradável, gerando conforto emocional e auxiliando na reabilitação", finaliza Franciane Gonçalves.

 

Assessoria