Hemominas celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue em Uberlândia e região

A Fundação Hemominas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, nesta sexta-feira, em suas unidades do estado. Criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2005, a data é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.

 

20 anos celebrando a generosidade: Muito obrigado, doadores de sangue!

Em 2024, o tema da campanha faz referência direta aos 20 anos de celebração da data, sendo uma oportunidade para agradecer aos doadores voluntários por esse presente que preserva tantas vidas: a doação de sangue.

 

O Dia Mundial também tem o objetivo de motivar mais pessoas a aderirem à doação de sangue. Para celebrar a data e levar a mensagem para mais pessoas, as unidades da Fundação Hemominas promovem ações especiais durante todo o mês. Amanhã, 14/06, haverá uma programação diferenciada nas unidades, conforme abaixo:

 

  • Ituiutaba

De 10 a 14/06, a unidade preparou uma semana junina, com comidas típicas e distribuição de itens alusivos à doação de sangue.

 

  • Uberlândia

Às 8h, haverá atração musical com o Paulo César (voz e violão) e entrega de canecas com mensagem de conscientização sobre a doação de sangue durante o funcionamento da unidade.

 

  • Patos de Minas

A unidade está enfeitada com bandeirinhas vermelhas e balões, em alusão à doação de sangue e haverá distribuição de itens alusivos à doação de sangue.


Assessoria